Avançado do Benfica disponível para ir aos JO; Jesus continua a querer um central e diz que Téo regressa no fim da semana; Liverpool ganha vantagem

Um mercado mais agitado do que seria de esperar em Alvalade. À partida o eixo defensivo estaria seguro com 3 jogadores que dão garantias, mas os problemas físicos de Ewerton e Tobias não dão descanso e Jesus quer mais um central no plantel (Neto tem sido apontado). No ataque, Teo também continua a recuperar de uma pubalgia e o seu futuro em Portugal é uma incógnita. O técnico leonino disse contar com ele, mas o VM sabe que a saída do colombiano em Janeiro é uma forte hipótese caso apareça uma boa proposta para o líder do campeonato. Curiosamente, a posição que mais precisa de ser reforçada, a de extremo, não parece ser uma preocupação do Sporting, com o clube a confiar na evolução de Gelson e Matheus. 

Jorge Jesus voltou a reforçar, na antevisão à partida com o Vitória de Setúbal, que os leões estão no mercado por um central, devido à lesão de Tobias Figueiredo e também aos problemas regulares de Ewerton. Ainda assim, o técnico verde e branco não confirmou que o escolhido seja Neto, apesar de ter elogiado o defesa do Zenit, e recusou alongar-se em relação a possíveis alvos. "Sabíamos que precisávamos de um central. Quem? Não me importa o nome dele. Se não encontrarmos no mercado, há jogadores da equipa B.», assumiu. Já sobre o alegado interesse em Suk, sul-coreano que é a principal ameaça dos sadinos, Jesus preferiu não comentar e lembrou que quem lhe interessa é Teo. "O que é importante é que o Téo, como está programado, chegue no fim da semana. É com ele que eu conto e é com ele que queremos avançar nestes últimos seis meses da época", afirmou.

O torneio no Brasil pode ser um problema para os clubes - Raúl Jiménez, do Benfica, assumiu numa entrevista ao "Jugando Claro" que tem  interesse em estar presente nos Jogos Olímpicos ao serviço da seleção do México. O avançado das águias, que foi apontado pelo programa como o mexicano que mais se deverá destacar em 2016 revelou ainda que tem jogado com algumas limitações físicas, devido a um problema no tornozelo: "Tenho uma lesão no tornozelo há algum tempo que não me deixa estar a cem por cento".

Coutinho, Lovren e Kolo Touré aumentaram a lista de lesionados dos Reds - O Liverpool deu um passo importante rumo à final da Taça da Liga ao bater na 1.ª mão das meias-finais o Stoke, fora, por 1-0. Ibe, assistido de maneira estranha por Allen, apontou o golo do conjunto de Klopp, numa partida em que os visitantes ficaram sem Coutinho e Lovren, ambos lesionados, ainda na 1.ª parte, e acabaram o jogo praticamente com 10 devido à lesão de Touré.

Etiquetas: ,