Nacional-Benfica adiado devido ao nevoeiro; Manita do Marítimo; Académica ganha distância; Estoril quebra jejum, Rio Ave também vence; Sporting conquista Taça da Liga

Mais do mesmo, e desta vez o horário escolhido, 20:30, também não ajudou; A nível desportivo acaba por ser uma boa noticia, para FC Porto e Sporting, que à condição, ganham distância para o campeão nacional, sendo que os encarnados este ano no jogo adiado frente ao União até acabaram por perder pontos. 

O Nacional-Benfica foi adiado devido ao nevoeiro. Quando estavam cumpridos cerca de sete minutos o árbitro optou por parar a partida devido à falta de condições e a mesma não voltou a reatar.

Gouveia somou a 4.ª vitória em casa; Marítimo esmaga Moreirense; Estoril quebrou jejum; Rio Ave também venceu - Na 17.ª jornada da I Liga, a Académica regressou às vitórias, batendo o Tondela por 2-1, resultado que permite ficar com mais 6 pontos que o penúltimo, o Boavista. Murillo até deu vantagem aos Beirões, mas Rafael Lopes e Hugo Seco fizeram a reviravolta na segunda parte, numa vitória importante sobre um adversário directo. Na Madeira, o Marítimo cilindrou o Moreirense por 5-1. Rafael Martins voltou a marcar (soma 12 golos em 16 partidas oficiais), mas o seu tento de nada valeu perante a avalanche madeirense (marcaram Marega, que bisou, Rúben Ferreira, Tiago Rodrigues e Babá). Por outro lado, o Belenenses continua aquém  e perdeu na Linha por 2-0, sendo que os golos chegaram apenas nos últimos 10 minutos (Anderson Luís aos 80 e Leo Bonatini aos 90), naquela que foi a 1.ª vitória do Estoril desde 27 de Setembro, enquanto que um golo solitário de Guedes permitiu a conquista dos três pontos por parte do Rio Ave diante do União da Madeira, na ressaca do empate do Dragão.

Os Leões foram a equipa mais forte nesta prova - O Sporting conquistou a primeira edição da Taça da Liga de futsal, ao vencer na final o Fundão por 2-0. O internacional italiano Cavinato foi o herói da partida ao bisar. 

Etiquetas: , , , ,