Tomané no futebol alemão; João Teixeira marca pelo Liverpool; Ex-Braga no Tondela; Barça (mesmo sem Messi e Suárez) praticamente nas meias-finais da Taça do Rei; Belenenses, Paços e Arouca afastados da Taça da Liga

Não tem tido uma boa relação com o golo - também é prejudicado pelo tipo de trabalho que é submetido -, mas é um avançado com margem para ter algum destaque.

Tomané vai ser emprestado pelo Vitória ao Duisburgo, da Alemanha até final da época. O Duisburgo, último classificado da 2.ª Liga alemã, está a seguir o avançado vitoriano há algum tempo e terá decidido avançar agora para a sua contratação no sentido de procurar inverter a actual situação classificativa. Esta temporada, Tomané marcou 2 golos em 20 jogos pelo conjunto de Guimarães.

Tiago Ilori também foi titular - O médio português João Carlos Teixeira contribuiu com um golo na vitória o Liverpool frente ao Exeter, para a Taça. Joe Allen e Sheyi Ojo apontaram os outros golos. No outro encontro da noite, o Tottenham, com golos de Heung-Min Son (39') e Nacer Chadli (66'), bateu fora o Leicester.

A equipa de Petit tem sido das mais interventivas neste mercado de Inverno - O Tondela deu conta que chegou a acordo com o Real Valladolid Club de Fútbol para a cedência, a título de empréstimo, de Erick Moreno até final da presente temporada. O avançado colombiano, de 24 anos, colombiano, já alinhou Sporting de Braga na I Liga portuguesa. Representou ainda o Deportivo Pereira (Colômbia), o Millonarios (Colômbia) e o Panetolikos da Grécia.

Barça começou bem mas acabou a sofrer (ainda assim está  com um pé nas meias); Celta e Atlético decidirão tudo em Madrid (Jackson voltou a estar perdulário) - O Barcelona, que não contou com Messi e Suárez, deu um passo importante para conseguir a qualificação para as meias-finais da Taça do Rei, graças à vitória por 2-1 no terreno do Athletic Bilbao, num jogo em que os Culés marcaram na primeira parte e tentaram gerir o marcador na segunda, tendo valido Ter Stegen para evitar que o conjunto de Valverde marcasse mais golos. Após um início de jogo marcado pela forte pressão dos Bascos, que dificultaram a circulação dos Catalães, aos 18 minutos Arda serve Rakitic que, com todo o tempo e espaço, assiste primorosamente Munir para o primeiro golo da partida. Seis minutos depois, uma série de erros dos Bascos permitiu que Neymar ficasse com a baliza escancarada, não tendo o Brasileiro problemas para fazer o 2-0. Na segunda parte, o Barça recuou, tentou gerir a vantagem, mas na parte final os Leões pressionaram bastante e aos 81' Ter Stegen tirou o golo a Aduriz, não podendo o Alemão impedir o golo local aos 89', da autoria do mesmo Aduriz. Ainda houve tempo para, em período de descontos, o guardião Alemão defender um remate do inevitável Aduriz e segurar a vitória dos detentores da Copa. Em Vigo, Celta e Atlético empataram a zero, resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão em Madrid. Num encontro muito equilibrado, ambas as equipas dispuseram de ocasiões de golo, pelo que a igualdade aceita-se. Simeone voltou a apostar em Jackson, mas o Colombiano voltou a ficar em branco, tendo desperdiçado a primeira ocasião de golo, desviando por cima um cruzamento de Felipe Luís desde a esquerda. Na resposta, foram os Galegos a estar perto do golo, com Aspas a dispara para defesa de Moyá. Até final da primeira parte, houve mais uma ocasião para cada lado, mas nem Koke e Griezmann (desentenderam-se) nem Pablo Hernandez conseguiram marcar. No segundo tempo, os Colchoneros entraram melhor, com Savic e Jackson perto do golo, mas, já depois de Correa ter entrado e agitado o desafio (esteve por duas vezes quase a inaugurar o marcador), foi o Celta a ter a melhor oportunidade do jogo, quando aos 81' Augusto Fernandez e Moyá não se entendem e teve de ser Gabi, já sobre a linha de golo, a evitar a derrota do Atlético e a levar o encontro para o Vicente Calderon com um 0-0.

Velázquez já conseguiu implementar algumas boas ideias, mas os azuis do Restelo estão fora da competição, tal como o Paços e o Arouca - Na 2.ª jornada do grupo D da Taça da Liga, o Rio Ave empatou 1-1, em casa, com o Belenenses, precisando agora de uma vitória diante do Braga para seguir em frente. Krovinovic, médio que está aparecer bem na equipa, adiantou o conjunto de Pedro Martins, mas Tiago Silva, num golaço de fora da área, igualou a partida. Destaque ainda para as estreias de Rafael Amorim e Bakic (boa qualidade no passe) nos Azuis do Restelo. Já no grupo C, Paços de Ferreira e Arouca também empataram a uma bola (golos dos reforços João Silva e Mateus, respectivamente) e estão fora de prova, sendo que o Portimonense tem tudo para marcar presença na próxima fase.

Etiquetas: , ,