11 craques do Brasileirão a bater à porta da Europa

A farra acabou!
Depois de 4 anos de puro glamour, no qual craques chegaram de todos os lados, como Lisandro, Anderson, Guerrero ou Lucas Barrios, o futebol brasileiro vive seu tormento de dívidas trazido pela péssima administração financeira dos dirigentes, a economia estagnada e a desvalorização da moeda - 1 euro = 4,40 reais. Dada essa situação, as grandes estrelas e as jovens revelações começaram a voar para o hemisfério norte tendo como destino não só a Europa, mas também a China com seus milhões de dólares. Até esse momento, os chineses já levaram 3 grandes nomes do Brasileirão: Jadson, Renato Augusto e Luis Fabiano. Posto isto, indicamos 11 nomes que os clubes europeus poderiam antecipar, antes que os chineses os levem:

1 - Alexandre Pato - Se o ainda jovem atacante de apenas 26 anos não foi o fenómeno que prometeu, ele sem dúvidas teria lugar em qualquer um dos 3 grandes de Portugal. Sua técnica, classe e poder de finalização, faria estragos em Portugal. O jogador já negou uma proposta da China pois quer mesmo voltar à Europa.
Valor aproximado: 15 milhões de euros
Salário: 180 mil euros mensais

2 - Lucas Lima - É o grande craque do futebol brasileiro. Meio-atacante moderno, conduz a bola como poucos, tem excelente visão de jogo e um ótimo chute de fora da área. Ele também já negou a ida para a China e aguarda uma boa proposta da Europa.
Valor Aproximado: 15 milhões de Euros
Salário: 55 mil euros mensais

3 - Gabriel Barbosa "Gabigol" - O ano de 2015 foi o de afirmação da maior revelação do futebol brasileiro pós Neymar. Badalado desde criança nas categorias de base do "peixe", Gabriel estreou no profissional com apenas 16 anos. Agora com 19, parece pronto para o salto e sucesso no futebol Europeu. O Santos quase o vendeu na janela de Verão para o futebol turco por 18 milhões, mas o jogador não quis aceitar a transação.
Valor Aproximado: 20 milhões de Euros
Salário: 45 mil euros mensais

4 - Gil - O zagueiro corinthiano se consolidou como o melhor do país nas últimas duas temporadas. Como prémio, vem sendo convocado para a seleção "canarinha". Veloz, forte no jogo aéreo, tanto ofensiva quanto defensivamente, ele seria um líder para a zaga do Sporting ou Porto e um substituto ideal para Luisão.
Valor Aproximado: 8 milhões de Euros
Salário: 80 mil euros mensais.

5 - Luan - Atacante veloz, habilidoso e com faro de gol. Essa é a descrição mais precisa para o atacante do Grêmio. Ele, que pode atuar tanto no esquema de 3 meias quanto segundo atacante, não deve ficar por muito tempo no Brasil, podendo ser esperança gremista para um alívio nos combalidos cofres do clube.
Valor Aproximado: 22 milhões de Euros
Salário: não informado

6 - Rodrigo Dourado - Classe, elegância, ótima leitura de jogo, boa condução da bola, bom no desarme... Essas são algumas das qualidades do volante do Internacional. Jogador de 1,86 m, pode jogar a 8, mas é mais forte jogando a 6.
Valor Aproximado: 14 milhões de Euros
Salário: 25 mil euros mensais

7 - Marcos Rocha - O jogador tem 27 anos, foi eleito o melhor lateral direito das últimas duas edições do Brasileirão e parece entender que só tem mais duas janelas de transferência para realizar o sonho do futebol Europeu. Lateral à brasileira, faz bem o corredor, tem gols e não se perde na marcação.
Valor Aproximado: 8 milhões de Euros
Salário: Não Informado

8 - Gabriel Jesus - 18 anos de puro talento. O atacante do Palmeiras foi a revelação da temporada e já atrai o interesse de clubes como City e Roma. Veloz com a bola nos pés, habilidoso e artilheiro, o atacante é o nome certo para brilhar no futebol Europeu.
Valor Aproximado: 20 milhões de Euros
Salário: 15 mil euros mensais

9 - Malcom - O já muito falado atacante de apenas 18 anos quase esteve de saída para o Braga - algo que agora parece impossível. Campeão brasileiro com o Corinthians, marcando 5 gols em 31 jogos, tem como principais virtudes a incrível velocidade e também habilidade, gostando sempre de jogar pelos lados do campo.
Valor Aproximado: 10 milhões Euros
Salário: 20 mil euros mensais

10 - Ganso - Não, ele não se transformou no novo Zidane. E nem vem tendo a carreira parecida com a do seu ex parceiro Neymar. Mas não se pode duvidar do talento do meia-atacante. Livre das lesões, Ganso fez uma boa temporada sendo o segundo no número de assistência no campeonato (10 assistências). A sua visão de jogo e sua técnica refinada pode ajustar qualquer meio de campo, bastando somente se adaptar ao ritmo mais intenso do futebol europeu. O certo é que o seu tempo no Brasil já passou e o jogador de 26 anos quer mesmo dar um salto para Europa.
Valor Aproximado: 9 Milhões de Euros
Salário: 70 mil euros mensais

11 - Jemerson - Zagueiro de inteligencia impar, velocidade, boa saída de jogo e técnica, peca ainda um pouco na bola aérea, mas nada que não possa ser corrigido na Europa. "Blackenbauer" como é chamado pela torcida do Atlético Mineiro, esteve na ultima convocação de Dunga a seleção brasileira, e parece pronto para o salto ao velho continente.
Valor  Aproximado: 15 milhões de Euros
Salario: Não Informado

PS - Os valores de transferências, são os que os clubes esperam receber, ou seja, podem ser negociados. Especificamente no caso de Portugal, se juntarmos ao exemplo da aquisição de Imbula os encaixes pelos novos contratos de TV, mais a valorização do Euro, em detrimento da moeda brasileira, estes números acabam por estar longe de serem uma utopia.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): Natan Fox


Etiquetas: