"Vim para jogar a Champions e encontrei outra realidade"; Barcelona contrata e despede avançado no mesmo dia; Portimonense goleia com hattrick de André Carvalhas; Sp. Braga também entra a vencer na Taça da Liga (Belenenses ponderou não jogar na 2.ª parte)

O ex-Juventus merecia mais oportunidades?

Pablo Osvaldo disse imprensa argentina que a sua transferência para o Boca Juniors está neste momento num impasse devido a um assunto contratual com o FC Porto. "Estão a dizer-se muitas coisas que não são verdade. Tenho que resolver um assunto com o FC Porto. O Boca não ter nada a ver com isso. O FC Porto tem uma dívida comigo e eles jogam com a minha vontade de voltar. Ao tornar isto tão público, é lógico que o FC Porto tem interesse nisso", afirmou Osvaldo, em declarações à rádio AM 1190. "Para voltar ao Boca resigno a 50 por cento do meu contrato. Não tenho problemas com isso. Se volto não é pelo dinheiro. Jamais pediria ao Boca algo que não pudesse pagar. Se isto se se concretizar não será por seis meses, como da última vez. Em princípio será por ano e meio», acrescentou o avançado, antes de referir que a sua experiência no Dragão não decorreu como tinha planeado: "Fui para o FC Porto com uma ideia, a de jogar a Champions, e encontrei outra realidade. Mas já chegámos a um acordo com o treinador para procurar outro clube."

Insólito - O Barcelona anunciou durante a tarde a contratação de Sergi Guardiola, avançado, de 24 anos, sem qualquer tipo de ligação a Pep, que ia reforçar a equipa B. No entanto, começaram a surgir nas redes sociais alguns 'tweets' publicados em 2013 pelo jogador, que atacava o clube catalão e a própria Catalunha de forma agressiva, enaltecendo o rival Real Madrid. Indignados, os adeptos do Barcelona fizeram-se ouvir e o clube acabou por voltar atrás na decisão: apenas três horas depois de anunciar as contratações, anunciou ter rescindido o contrato de Sergi Guardiola devido às antigas publicações na rede social.

Está a virar moda no futebol português - O Sp. Braga iniciou a fase de grupos da Taça da Liga com uma vitória (2-1) frente ao Belenenses. Pedro Santos e Rui Fonte apontaram os golos dos minhotos na primeira parte, Tiago Caeiro reduziu no minuto 89. Jogo fraco que fica marcado pela partida 300 de Alan pelos gverreiros (o brasileiro passa a ser o jogador com mais jogos pelo clube) e pelo protesto dos azuis, que, indignados pela arbitragem na 1.ª parte (João Amorim viu o vermelho directo), ameaçaram não entrar no 2.º tempo só o tendo feito 10 minutos depois da hora prevista; No outro jogo do dia, o Portimonense assumiu a liderança do grupo C ao golear o Arouca, pro 4-1. André Carvalhas, com um hattrick, foi a grande figura da partida.

Etiquetas: , ,