As 3 opções "low cost" para o Milan; Twente afastado das competições europeias devido à parceria com a Doyen; Rafa no melhor 11 da fase de grupos da Liga Europa; Suk marcou mais um golaço mas foi o Rio Ave a carimbar a passagem

Concorda com as escolhas?

Rafa Silva, médio do Sporting de Braga, é o único jogador português ou pertencente a equipas lusas a integrar o melhor 'onze' da fase de grupos da Liga Europa, em que participaram também o Sporting - qualificado para os 16 avos-de-final, tal como o Braga - e o Belenenses, que acabou eliminado. Além de Rafa, integram a equipa ideal o guarda-redes Fährmann (Schalke 04), os defesas Clyne (Liverpool), Granqvist (Krasnodar) e Gökhan Gönül (Fenerbahçe), os médios Mertens (Nápoles), Hofmann (Rapid Viena) e Lamela (Tottenham) e os avançados Bobadilla (Augsburgo), Aduriz (Atheletic Bilbau) e Callejón (Nápoles).

O clube holandês omitiu o papel da Doyen nos negócios celebrados com outros clubes, entre os quais deverá estar o Benfica pela transferência de Bilal Ould Chikh - A Federação holandesa de futebol afastou o Twente das provas europeias durante as próximas três temporadas. Em causa terão estado os contratos que o Twente registou de Castaignos, Promes, Ould Chikh - entretanto transferido para o Benfica -, Mokhtar, Eghan, Ebicilio e Tadic, nos quais ocultou o facto de os passes serem partilhados com a Doyen, o que configura uma ilegalidade, uma situação revelada pelo portal Football Leaks. O Twente, que já terá aceitado a decisão, vai ainda pagar uma multa de 45 mil euros, tendo até dia 1 de maio para esclarecer o tipo de cooperação que mantém com a Doyen sob pena de ficar sem licença para competir no futebol profissional.

Veremos é com que treinador, já que Siniša Mihajlović também não está a cumprir - A entrada do investidor tailandês Bee Taechaubol no Milan até ao momento não serviu para mudar o cenário dos últimos anos. O clube continua sem conseguir acompanhar os rivais na Série A e dificilmente vai voltar a haver um investimento de 86 milhões como no último Verão. Neste sentido, os rossoneri vão mudar um pouco a política e tentar jogadores em final de contrato. De acordo com o Il Corriere della Sera, o clube milanês vai tentar, em Janeiro, as aquisições de Joel Matip (Schalke 04), Cáceres (Juventus) e Ever Banega (Sevilha), três atletas que ficam livres no final da época. Também o argentino Diego Perotti (apesar de ter contrato até 2018) está na mira dos rossoneri, sendo que a boa relação com o Génova pode ajudar no negócio.

Suk continua a marcar grandes golos; Vilacondenses parecem lançados para mais uma boa época -  O Rio Ave foi a 1.ª equipa a garantir o bilhete para os quartos-de-final da Taça de Portugal ao derrotar, em Setúbal, o Vitória nas grandes penalidades, depois do 1-1 no tempo regulamentar. Suk abriu o activo aos 12 minutos com mais um golo espectacular, mas Wakaso empatou aos 50. Com a expulsão de Rúben Semedo aos 82 minutos os vilacondenses carregaram mais na fase final da partida, mas o resultado não se alterou, sendo que no prolongamento as duas equipas ficaram com 10 devido à expulsão de Marvin. No desempate por grandes penalidades, o Rio Ave converteu três grandes penalidades, contra apenas uma do Vitória de Setúbal (Suk, William e Costinha não conseguiram superar Cássio), chegando pela terceira vez consecutiva aos quartos de final.

Etiquetas: , , ,