Três portugueses entre os 100 melhores do Mundo para a ‘Sky Sports’; Marco Fabian na Bundesliga; Possível troca entre Fiorentina e Nápoles

A ‘Sky Sports’, tendo como base os dados do WhoScored, deu a conhecer o seu o top 100 dos melhores jogadores em 2015. Messi foi o eleito o melhor do Mundo no último ano, à frente de Neymar, Zlatan e James Rodríguez. Ronaldo aparece apenas em 5.º lugar, sendo que há mais 2 portugueses neste ranking: Tiago, médio do Atlético Madrid que surge no 68.º lugar, e Vieirinha, lateral do Wolfsburgo que é 75.º. A fechar o top 10 temos Suárez, Mahrez, Nolito, Ozil e Alexis Sanchez.

Boa opção para os 2 clubes? Na teoria, ambos os jogadores teriam alguma dificuldade em ser primeira opção no novo clube (Sarri tem mantido uma firme aposta no meio-campo Allan-Jorginho-Hamsik, pelo que não seria fácil a Vecino ser titular, ao passo que Gabbiadini encontraria em Florença Ilicic e Kalinic em grande forma), o que não invalida que pudessem vir a ser úteis (e sabe-se como em Itália estas trocas são muito frequentes) - Segundo a Sky Italia, o Nápoles e a Fiorentina podem protagonizar uma troca de jogadores em Janeiro. O clube do Sul de Itália pretende Vecino, médio da Fiorentina, mas face à recusa inicial do emblema orientado por Paulo Sousa os Napolitanos parecem agora oferecer Gabbiadini em troco do centrocampista dos Viola. Refira-se que, segundo a mesma fonte, o Avançado ex-Sampdoria tem proposta do Bologna e do estrangeiro. 

Foi uma espécie de fenómeno até aos sub-23 do México mas não deu ainda o salto que se esperava - Marco Fabián é oficialmente reforço do Frankfurt. O internacional mexicano, que assinou pelo Eintracht ate 2019, deixou o Chivas por 3 Milhões de euros. Na Bundesliga o médio ofensivo/avançado vai envergar a camisola 10.