Marco Silva eleito o melhor treinador da Europa em Novembro; Sporting volta a ter ciclismo e vai já discutir a Volta em 2016; Eslovénia, Suécia e Rússia no caminho de Portugal

Dia importante para a modalidade. Com o Sporting haverá mais interesse e com isso mais patrocinadores. No entanto, em termos desportivos este projecto não irá ter um grande impacto, já que neste momento fazia falta era uma equipa que fizesse frente à W52. Resta saber é quais é que são as ambições em termos de futuro, se passa por chegar a um nível pelo menos proContinenal (World Tour é quase impossível), que já permitia correr nas principais provas, mesmo que fosse por convite, ou se a ideia é apenas tentar consolidar a hegemonia interna.

O Sporting vai voltar a ter ciclismo já em 2016. Os leões absorveram a equipa W52, estrutura que conquistou as três últimas edições da Volta a Portugal, e que tem em Gustavo Veloso, vencedor da Grandíssima em 2014 e 1015, a figura de cartaz. O Sporting/W52, como se irá chamar, pretende contratar 2 ou 3 reforços, para atenuar a saída de Délio Fernandéz. Recordamos que os leões já tem história nesta modalidade, com vitórias na Volta a Portugal e mesmo em uma etapa do Tour. A secção, que agora irá ter Nuno Ribeiro como director desportivo, no entanto foi terminada em 1986, tendo o clube feito uma tentativa, em 2009, de a voltar trazer mas sem sucesso.

Superou Bozovic (Estrela Vermelha), Kek (Rijeka), Guardiola (Bayern) e Blanc (PSG) - A revista "Four Four Two" elegeu Marco Silva como o melhor treinador do mês no continente europeu. A publicação realça o trajecto europeu do ex-Sporting e as 12 vitórias consecutivas para o campeonato. "O que tem feito desde que chegou não é nada menos do que espetacular", pode ler-se.

Apenas os vencedores de cada grupo garantirão a presença na fase final que será disputada na Alemanha entre os dias 11 e 24 de julho de 2016 - A Seleção Nacional sub-19 conheceu esta quinta-feira, no sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), os seus derradeiros adversários na qualificação para o Campeonato da Europa Alemanha 2016. A Equipa das Quinas foi sorteada no Grupo 6 da Ronda de Elite juntamente com as seleções  Eslovénia, da Suécia e da Rússia. Resultados do sorteio:
Grupo 1: Espanha, Inglaterra, Grécia e Geórgia;
Grupo 2: Suíça, Israel, Turquia e Itália;
Grupo 3: República Checa, Áustria, Roménia e Eslováquia;
Grupo 4: Holanda, Polónia, Ucrânia e Irlanda do Norte;
Grupo 5: Bélgica, Croácia, Escócia e Bulgária;
Grupo 6: Portugal, Eslovénia, Suécia e Rússia;
Grupo 7: França, Sérvia, Montenegro e Dinamarca.

Etiquetas: ,