Ronaldo nos 7 jogos importantes esta época: 0 golos e 0 assistências; PSG sem rival; Portugal no playoff do Mundial de futsal

Distribuição dos golos de Ronaldo esta época
CR7 continua com estatísticas estupendas (soma 21 golos em 21 jogos), mas, além da falta de influência em outros momentos que não a finalização, esta ausência nos jogos mais complicados é bastante chamativa, sobretudo vinda de alguém que, teoricamente, é a bandeira desportiva da equipa.

Cristiano Ronaldo voltou a ficar em branco num encontro de grau de dificuldade elevado, desta vez na derrota do Real Madrid frente ao Villarreal, e a imprensa espanhola agora já não perdoa. Os jornais e sites começam a rotular o português de "goleador dos jogos pequenos" e as estatísticas, que tanto o protegem e permitem que esteja entre os melhores do Mundo, neste capítulo não ajudam o ainda Bola de Ouro. Esta época Ronaldo nos 7 jogos teoricamente mais complicados do Real Madrid (frente ao Athletic, PSG (2x), Barcelona, Atlético, Sevilha e Villarreal) não marcou nem sequer assistiu. Já nas restantes 14 partidas soma 21 golos e 6 assistências.

Campeão francês tem mais 17 pontos que o 2.º classificado, o Angers - O PSG demonstrou que não tem rival na Ligue 1 ao golear o Lyon por 5-1. Aurier e Zlatan deram logo uma vantagem de dois golos aos parisienses antes do minuto 20, tendo Ferri dado alguma esperança ao reduzir para os visitantes (com Lopes na baliza) aos 24'. Mas no segundo tempo, Cavani, Zlatan e Lucas Moura deram forma à goleada. Já o Angers, que está em 2.º, empatou a 1 com o Bordéus. Mesmo resultado do Marselha-Ajaccio.

Três jogos, três goleadas - Portugal garantiu o bilhete para o play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de futsal, que se disputará na Colômbia em 2016, depois de vencer a Roménia, por 5-0. Depois das goleadas à Polónia e Noruega os lusos voltaram a dar espectáculo e com golos de Ricardinho (bis), Cardinal (bis) e Fábio Cecílio não tiveram problemas em confirmar o favoritismo. No sorteio, a selecção nacional terá o estatuto de cabeça de série

Etiquetas: , ,