Butelle no Club Brugge; Robert e Moi reforçam Barcelona; Lopetegui chama André e Imbula e poupa 6 para o Clássico; Jogo de loucos no Goodison Park; Tottenham sobe ao top 3; Aston Villa afunda

Trio Bojan-Shaquiri-Arnautovic deixa os Potters a sonhar com a Europa; Spurs com tudo para regressarem à Champions; Aston Villa precisa de um milagre.

Na jornada seguinte ao Boxing Day, o Tottenham deslocou-se ao terreno do Watford e venceu por 2-1, resultado que permite aos visitantes assumir, à condição, o 3.º lugar da Premier League apenas a 3 pontos da Liderança. Os comandados de Quique Flores até foram superiores durante a maior parte do encontro (o sistema de 3 centrais de Pochettino não anulou o duo Deeney e Ighalo, que voltou a marcar), apesar de terem jogado cerca de meia hora reduzidos a 10 unidades por expulsão de Ake, mas a defesa de Lloris nos instantes finais foi decisiva, uma vez que logo de seguida Son, com um golaço de calcanhar, garantiu a vitória (o outro tento foi apontado no primeiro tempo por Lamela, aproveitando um erro de Cathcart na saída de bola). No Goodison Park, Everton e Stoke proporcionaram um encontro emocionante e com muitos golos, tendo a felicidade sorrido aos visitantes (3-4). Lukaku fez mais dois golos (Deulofeu apontou o outro), mas de nada valeram perante o bis de Shaqiri e os remates bem sucedidos de Joselu e Arnautovic, este de grande penalidade nos minutos finais. Com esta vitória a equipa de Mark Hughes está agora apenas a 2 pontos do 5.º lugar. Nos restantes encontros, o Norwich agudizou a crise do Aston Villa (está em último já a 11 pontos da salvação), vencendo por 2-0 (Howson e Mbokani), o West Brom derrotou o Newcastle graças a um tento de Fletcher e, por fim, o Swansea conseguiu um ponto no Selhurst Park, num nulo diante do Crystal Palace.

Qual deve ser o 11 de Lopetegui? - Maxi Pereira, Martins Indi, Danilo Pereira, Herrera, Brahimi e Alberto Bueno não integram a lista de convocados do FC Porto  para a partida, de terça-feira, frente ao Marítimo, referente ao Grupo A da Taça da Liga. Já Lichnovsky, Imbula, André André, Varela e Víctor García são opções antes do embate frente ao Sporting. Convocados: Guarda-redes: Casillas e Helton; Defesas: Maicon, Marcano, José Angél, Layún, Lichnovsky e Víctor Garcia; Médios: Ruben Neves, Sérgio Oliveira, Evandro, André André e Imbula; Avançados: Varela, Aboubakar, Tello, Jesus Corona e André Silva.

O espanhol vai ser o substituto de Grimaldo (que está a caminho do Benfica) - Moi, lateral esquerdo de 21 anos, e Robert Gonçalves, médio ofensivo brasileiro de 19 anos, são reforços do Barcelona. Os 2 jovens assinaram por um ano e meio e vão representar a equipa dos Blaugrana. Moi chega proveniente do Sevilha, a troco de uma série de bónus, enquanto que Robert foi emprestado por um ano e meio pelo Fluminense aos catalães, ficando o campeão europeu com uma opção de compra fixada nos 5 milhões de euros.

Estava a ser um dos melhores guarda-redes da Ligue 1 -  Ludovic Butelle deixou o Angers, tendo assinado um contrato de 2 anos e meio pelo Club Brugge, numa transferência que terá rondado os 2 milhões de euros. Butelle, de 32 anos, esta época não sofreu golos em 11 dos 19 jogos para a Ligue 1, fazendo do Angers a segunda melhor defesa até agora, apenas atrás do Paris Saint-Germain.

Etiquetas: , ,