«Queremos mais um central... mas quando não se tem muito dinheiro; William dificilmente é opção frente ao FC Porto»; Caixinha no Al-Gharafa; Nulo no Leicester-City beneficia o Arsenal

Qual a melhor solução para os leões? O mercado de Janeiro nem sempre é fácil, mas em tempos já fez chegar a Alvalade um dos melhores centrais na história do clube.

Jorge Jesus admitiu no final da vitória frente ao Paços de Ferreira para a Taça da Liga que o Sporting está no mercado por um central, devido à lesão de Tobias Figueiredo. «O Tobias trouxe-nos um problema, vai ter que ser operado, não estava à espera. Não podemos ir lá com três centrais. Agora, como? Quando não se tem muito dinheiro... Se houver alguém no mercado, vamos tentar. Se não houver, olhe... Não compramos ninguém», disse o técnico leonino na flash. JJ adiantou ainda que William Carvalho dificilmente vai ser opção para o Clássico frente ao FC Porto. «O Teo está fora das contas, nem está connosco. O William vamos ver. Lesionou-se depois do primeiro treino após as férias. Tenho muitas dúvidas que ele consiga recuperar.

Parece ter optado pelo lado financeiro em detrimento do desportivo, depois de uma aposta que se revelou interessante no campeonato mexicano - Pedro Caixinha é o novo treinador do Al-Gharafa. O técnico português, de 45 anos, que estava no desemprego depois de ter sido demitido pelo Santos Laguna, assinou um contrato válido por época e meia com o atual 10.º classificado do campeonato do Qatar.

Muita posse dos Citizens; Foxes a especular o jogo e à espera de uma transição, ou seja, o futebol que caracteriza as equipas - Terminou a 0 o embate entre o Leicester e o Man City no jogo grande da 19.ª jornada da Premier League. Com esta igualdade o Arsenal é agora o novo líder do campeonato inglês, apesar de ter os mesmos 39 pontos do Leicester. Já o City está a 3 pontos. Uma igualdade que não agrada às equipas, mas também não as afasta do objectivo, depois de um jogo em que os Citizens chegaram a ter quase 70% posse de bola, apesar de terem tido poucas oportunidades claras. Sterling anulado por Schmeichel protagonizou a melhor a meio da 1.ª parte. A equipa da casa respondeu por Vardy, mas o goleador inglês desperdiçou a melhor oportunidade do jogo. No 2.º tempo o encontro teve menos oportunidades, e o nulo acabou por prevalecer.

Etiquetas: ,