"Provavelmente podia ter feito uma escolha melhor"; Melhor marcador da Série 2013/2014 pode voltar a Itália; Slimani no onze Africano do ano para France Football

O Sérvio ainda pode ser útil na Luz? O ex-Heerenveen já está na terceira época de ligação contratual às Águias e, apesar do seu talento, nunca brilhou em Portugal (resta a dúvida se por culpa própria ou por nunca ter sido devidamente aposta - por exemplo a política adoptada este Verão, não vendendo o jogador nem apostando nele para jogar, foi claramente errada). O ideal para os Encarnados seria emprestar o criativo em Janeiro (já que nenhum clube deve pagar um bom valor por um ativo "estagnado"), para que este ganhe confiança e, sobretudo, cotação.

Filip Djuricic deu uma entrevista ao jornal Sérvio Danas, na qual aborda vários temas relacionados com a sua carreira. Desde logo, quando questionado sobre se fez uma boa opção em rumar a Portugal, no Verão de 2013, Djuricic diz que "provavelmente podia ter feito uma escolha melhor quando sai do Heerenveen, naquela altura tinha várias hipóteses de escolha, era um dos melhores jogadores da Liga Holandesa...". Em relação ao alegado conflito com Rui Costa, no último joga da Liga, frente ao Rio Ave, o Sérvio afirmou que "não posso falar muito. Talvez um par de dias e vou poder dizer em público o que realmente aconteceu, para colocar um ponto final em toda a polémica". Finalmente, em relação à sua situação na Luz, lamentou o sucedido no Verão, quando "o clube primeiro disse-me que não contava comigo, depois afinal contava. Não fui convocado durante 3 meses, alegadamente por razões que não estão relacionadas com o futebol."

Ainda não voltou a mostrar o nível que o levou a ser melhor marcador da Série A em 2013/2014 - Ciro Immobile pode estar a caminho da Sampdoria. Segundo a Gazzeta dello Sport, o avançado do Sevilha, que está em Espanho por uma época por empréstimo do Borussia Dortmund, poderia rumar ao emblema de Génova, que procura um Ponta-de-Lança. O internacional Italiano alinhou apenas em 7 partidas pelos Andaluzes, apontando um golo.

Concorda? Parece óbvio que há menos jogadores africanos no top do que há 7/8 anos (neste momento talvez apenas Yaya e Aubameyang ostentem esse estatuto, quando no passado recente havia Kolo Toure, Essien, o próprio Yaya, Eto'o ou Drogba) - A prestigiada revista "France Football" elegeu o onze ideal de 2015 composto por jogadores Africanos, e o Sportinguista Slimani está entre os eleitos. Assim, para a publicação francesa, os escolhidos são: Enyema (Lille); Aurier (PSG), Eric Bailly (Villareal), Abdennour (Valência), Ghoulam (Nápoles); Kouyaté (West Ham), Yaya Touré (Manchester City), Mahrez (Leicester City), Bolasie (Crystal Palace); Slimani (Sporting), Aubameyang (Borussia Dortmund).

Etiquetas: , , ,