Pinto da Costa confirma André Silva e admite saída de reforço; Possível troca Jackson-Diego Costa; Platini e Blatter banidos do futebol por oito anos

A dúvida é perceber o que foi adulterado nos últimos anos por estas duas personagens; Certeza é que com Platini definitivamente fora da corrida pelo organismo que tutela o futebol mundial, Gianni Infantino, o "homem dos sorteios", ganha algum favoritismo. 

Sepp Blatter, presidente da FIFA, e Michel Platini, da UEFA, foram banidos por oito anos de qualquer atividade relacionada com o futebol, numa decisão do comité de ética da FIFA, anunciada esta segunda-feira de manhã. A decisão deve-se a um pagamento milionário, na ordem dos 1,8 ME, de Blatter a Platini para o qual não foi encontrada justificação legítima. Em comunicado, a Câmara Adjudicatória do Comité de Ética da FIFA refere que os dois dirigentes violaram vários artigos do Código de Ética do organismo, entre os quais os que dizem respeito a subornos, corrupção, oferta, aceitação de prendas e outros benefícios, bem como conflitos de interesses e deveres de lealdade.

Mesmo que se confirme a saída de Osvaldo, nesta fase parece que Bueno ainda é o 2.º na hierarquia - Pinto da Costa deu a entender, no final do triunfo frente à Académica, que Osvaldo vai mesmo sair, afirmando que a saída do argentino não implica a contratação de um avnçado já André Silva irá continuar no plantel principal. "É possível que [Osvaldo] saia precisamente porque o treinador ganha cada vez mais confiança no André Silva. Não vale a pena termos três pontas de lança no plantel quando o André Silva vai mostrando", disse o presidente do FC Porto, afirmando que não serão os assobios das bancadas que vão contribuir para a estreia do jovem avançado formado nos Dragões. "Eu já vi o André Silva este ano muitas vezes. Se as pessoas tivessem a maçada de fazer uns quilómetros, porem ir a Pedroso vê-lo... Tenho esperança que seja mais um jogador da formação a entrar na equipa principal, mas isso só acontecerá quando o treinador achar certo e não por o público assobiar".

O ex-FC Porto ainda não convenceu em Madrid; E os adeptos do Chelsea demonstraram no último jogo que não estão com Diego Costa - De acordo com a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid está muito interessado numa troca de Jackson Martínez por Diego Costa, aproveitando assim o mau momento que o internacional espanhol está a atravessar no Chelsea. Simeone não se sente cómodo com o avançado colombiano, que ainda não rendeu como se esperava, e deseja contar novamente com Costa, jogador que entende perfeitamente o estilo de jogo dos colchoneros.

Etiquetas: , , , ,