Os 4 possíveis substitutos de Guardiola; Gaitán também deve falhar União; Duje Čop quer deixar o Málaga; Anderlecht-Arsenal na Youth League

Qual a melhor opção? O trabalho de Guardiola, que continua a ser fortemente apontado à Premier League, é desvalorizado pela ideia que o normal é conquistar a Bundesliga, mas, internamente, não será fácil repetir o seu percurso.

Ainda que a prioridade do Bayern de Munique seja renovar com Pep Guardiola, a direcção dos bávaros já começa a estudar alternativas caso não consiga segurar o catalão. De acordo com o Die Welt, a prioridade do campeão da Bundesliga é Carlo Ancelotti, mas há mais 3 treinadores na mira: Lucien Favre, que esta época foi despedido do Borussia Mönchengladbach, Guus Hiddink, que deixou a selecção holandesa em Junho e Matthias Sammer, actual director do clube alemão.

O ano passado chegou a ser associado ao Sporting - Duje Čop, que até se estreou este fim-de-semana a marcar na Liga, admitiu publicamente que pretende deixar o Málaga em Janeiro. O avançado, de 25 anos, tem sido pouco utilizado (apenas 2 jogos a titular nos últimos 3 meses) e para alimentar o sonho de representar a Croácia no Euro'2016 precisa de estar num clube onde jogue com mais regularidade.

Guedes ou Carcela? - Nico Gaitán, que já tinha falhado o Vit. Setúbal-Benfica, continua a recuperar de uma entorse no joelho esquerdo e também não deve entrar nos planos de Rui Vitória para a visita das águias à Madeira, para defrontar o União. Foi o próprio treinador dos encarnados a confirmar. "O Nico em princípio não estará amanhã. Ponto final," disse Vitória na antevisão da partida.

Paris Saint-Germain, PSV Eindhoven, Manchester City, Barcelona, Dínamo Zagreb, Chelsea, Lyon e o Benfica juntam-se aos vencedores destes duelos nos oitavos-de-final - Já é conhecido o quadro do playoff da Youth League. Esta época com a nova regra, os segundos classificados da fase de grupos defrontam as equipas apuradas no caminho dos Campeões Nacionais, o que torna a competição mais justa.
Quadro do Playoff:
Ajax (NED) - Sevilha (ESP)
Příbram (CZE) - CSKA Moscovo (RUS)
Salzburgo (AUT) - Roma (ITA)
Anderlecht (BEL) - Arsenal (ENG)
Celtic (SCO) - Valência (ESP)
Elfsborg (SWE) - Real Madrid (ESP)
Middlesbrough (ENG) - Dínamo Kiev (UKR)
Midtjylland (DEN) - Atlético (ESP)

VM - Destaque para o duelo entre o Anderlecht e o Arsenal, com os belgas, que o ano passado foram às meias-finais, a serem favoritos. Ainda para mais considerando que este playoff disputa-se apenas num jogo. Também a Roma, semi-finalista em 2014-15, está neste playoff. Os vencedores do "play-off" junta-se nos oitavos-de-final às equipas que lideraram o caminho dos grupos da UEFA Champions League, como por exemplo o Benfica, cujo sorteio decorrerá a 15 de Fevereiro. Não poderão defrontar-se clubes que fizeram parte do mesmo grupo. 

Etiquetas: , ,