Monk despedido; Dragões afastados na Youth League; FC Porto, Benfica e Feirense perdem; Ponde dá vitória ao Sporting; Chaves também aproveita

Quem vai preencher esta vaga na Premier League? Monk num curto espaço de tempo passou de um dos técnicos mais cotados (o ano passado chegou a ser considerado para os melhores do Ano) para uma situação de desemprego, apesar do plantel dos Swans ser praticamente o mesmo da época passada.

Chicotada na Premier League. O Swansea, actual 15.º classificado do campeonato inglês, anunciou o despedimento de Garry Monk face à "descida de rendimento" da equipa nos últimos meses. O agora antigo treinador de Éder tinha assumido a equipa em fevereiro de 2014 quando Laudrup se despediu, e juntou aos bons resultados um futebol atractivo, mas esta temporada, apesar do impacto Ayew nos primeiros jogos da Liga, os Swans entraram numa crise de resultados e não conseguiram inverter a situação.

Portistas não perderam frente ao campeão mas nem isso chegou - O FC Porto terminou o Grupo G da Youth League no 3.º lugar, falhando assim a passagem à fase seguinte. Na última jornada os dragões empataram a 0 no terreno do Chelsea (também já tinham empatado com o campeão em Gaia), mas nem uma vitória servia já que o D. Kiev derrotou o Maccabi por 2-0. Folha (que fica pelo caminho pelos resultados frente aos ucranianos) alinhou com Diogo Costa; Fernando, Verdasca, Jorge Fernandes, David Sualehe, João Cardoso, Abou, Moreto Cassamã, Bruno Costa, Tony Djim e Rúben Macedo.

Continua ao rubro a luta pelo título e pela promoção na II Liga - O FC Porto B somou a 2.ª derrota consecutiva ao perder em Braga, por 2-0 (golos de Carlos Fortes e Ogana). Os dragões no entanto mantém os 4 pontos de vantagem sobre o Feirense, já que a equipa de Pepa perdeu frente ao último classificado, o Oliveirense, por 3-2. Beneficiou com isto o Chaves, que ao derrotar o Mafra, por 1-0, está agora a 1 ponto do 2.º classificado. Os flavienses tem os mesmos pontos do Sporting, que venceu o Aves, por 1-0 (golo de Ponde). Já o Portimonense (1-1 em Penafiel) é 5.º, a 3 pontos de Sporting e Chaves. No outro duelo da tarde entre equipas B, o Benfica foi vergado em Guimarães, por 0-3. Bruno Mendes, Montoya e Tyler apontaram os golos dos vimaranenses. 

Etiquetas: , ,