Atlético garante Augusto Fernandez por 6,5 ME; NOS chega a acordo com o Braga e mais 7 clubes; Warriors perdem; Amido Baldé no Benfica... de Luanda

Chegou Kranevitter mas Simeone não quis ficar "preso" a um jogador tão novo e sem experiência na Europa, e contrata assim um médio que representa uma aposta de baixo risco e tem tudo, com a sua qualidade, experiência, intensidade de jogo, para entrar directo no 11.

Augusto Fernandez é oficialmente reforço do Atlético de Madrid. Foi o próprio Berizzo, treinador do Celta de Vigo, a confirmar a saída do médio para os Colchoneros, numa transferência que terá rondado os 6,5 Milhões de Euros. Augusto, internacional argentino de 29 anos, assina pelo emblema do Manzanares até 2019, chegando ao Vicente Calderon para substituir o Português Tiago, lesionado durante vários meses.

Os gverreiros acabam por fazer um acordo bastante interessante (talvez até o melhor dos já conhecidos até ao momento), sendo certo que quando o 4.º clube mais forte em Portugal recebe este tipo de valores fica evidente a clivagem que há para os "grandes" também não deixa de ser verdade que em termos de dimensão, o clube está longe de possuir 1/4 dos adeptos de Benfica, FC Porto e Sporting - A NOS comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com oito clubes da Liga para a cessão dos respetivos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa. O acordo, segundo revela a empresa à CMVM, inclui o Sp. Braga, além de Académica, Belenenses, Nacional, Arouca, Paços de Ferreira, Marítimo e Vitória de Setúbal. Estes contratos são para sete temporadas, a começar na temporada 2019/20, com exceção para o Sp. Braga que tem um compromisso mais alargado para dez temporadas. Ainda no que diz respeito aos minhotos os valores envolvidos no negócio, apesar de não oficiais, envolvem um encaixe de 100 milhões de euros. Recordamos que a NOS, além destes oito, já tinha anunciado acordos com o Benfica e com o Sporting.

Desde que saiu do Vitória que a sua carreira caiu a pique - Amido Baldé, avançado, de 24 anos, formado no Sporting, rescindiu o contrato que o ligava ao Metz, da II Liga francesa, e assinou por ano e meio pelo Benfica de Luanda. O antigo internacional sub-21 português (hoje actua pela selecção da Guiné Bissau), brilhou em 2012-13 no Vit. Guimarães mas nos últimos anos as suas passagens pelo Celtic, Beveren, Hapoel Tel Aviv e Metz foram uma desilusão.

No Curry, No Party; Kobe despede-se em grande de Boston; Ish Smith revoluciona os 76ers - Os Warriors somaram apenas a 2.ª derrota nesta fase regular da NBA ao não passarem em Dallas (91-114). Sem Curry, lesionado, os campeões desde cedo ficaram em desvantagem no marcador e nunca conseguiram recuperar perante uns Mavs, que tem tido Barea (23 pontos) e Pachulia (14 pontos e 15 ressaltos) em grande; Nos outros jogos, os Lakers, no último jogo de Kobe (15 pontos e 11 ressaltos) no TD Garden, surpreenderam os Boston ao vencerem por 112-104; Enquanto que no encontro mais esperado da noite, os Bulls bateram os Pacers, no prolongamento, por 102-100. Brooks apontou 29 pontos vindo do banco; Nota ainda para a 2.ª vitória em 3 jogos para os Sixers, ambas com Ish Smith. A equipa de Philadelphia venceu em Sacramento por 110-105. Smith marcou 18 pontos e fez 9 assistências.

Etiquetas: , ,