Luis Gustavo reforça o Celta de Vigo; Arouca contrata mais um avançado; Milan empresta Suso; ter Stegen pretende deixar o Barcelona; Parceria Chelsea-Vitesse dentro da Lei

Mudança surpreendente, tendo em conta que nem era opção em Vila do Conde - depois de duas épocas em que foi quase sempre suplente este ano ainda nem tinha sido utilizado. Ele que até chegou à nossa Liga cotado depois de se ter destacado nas camadas jovens do Barcelona. 

O Celta de Vigo anunciou a contratação de Luís Gustavo, médio de 23 anos que esta época ainda não tinha sido utilizado pelo Rio Ave, onde chegou em 2013 proveniente do Barcelona. O internacional sub-21 por Portugal assinou até 2020 pelos galegos, sendo que numa 1.ª fase vai ser opção na equipa B.

Junta-se a Mateus (ex-avançado do Nacional) na lista de aquisições para Janeiro - Walter Gonzalez é  oficialmente reforço do FC Arouca. O avançado paraguaio de 20 anos, chega do Olímpia e assinou um contrato de uma época e meia de empréstimo.

Tarda em se impor ao mais alto nível - No dia em que finalizou o regresso de Kevin-Prince Boateng o Milan cedeu o espanhol Suso ao Génova. O extremo, de 22 anos, que se juntou há um ano aos rossoneri proveniente do Liverpool, não estava a ser opção para Mihajlovic (só fez 1 jogo na Série A em 2015-16) e esta transferência além de permitir que tenha mais minutos pode facilitar a aquisição de Diego Perotti num futuro próximo.

Com Bravo a este nível, o alemão, apesar de ser dos melhores do Mundo, dificilmente vai ganhar o lugar - De acordo com a Marca, ter Stegen está a ponderar deixar o Barcelona. O guardião, está farto de ser só opção na Champions e Taça do Rei, e pretende ter outro estatuto. Segundo o jornal a gota de água terá sido a não utilização no Mundial de Clubes, cuja vitória o alemão não festejou como os colegas.

O clube holandês tem funcionado quase como uma equipa B dos Blues - Merab Jordania, antigo proprietário do Vitesse denunciou que o Chelsea tinha influência na política do clube. No entanto uma comissão independente não encontrou irregularidades na parceria entre os 2 clubes. Segundo a Federação Holandesa não foi encontrado qualquer acordo escrito entre os dois clubes, porém, todos os empréstimos de jogadores realizados nestas últimas épocas foram feitos de acordo com os regulamentos.

Etiquetas: , , ,