Marko Grujic é o 1.º reforço do Liverpool de Klopp; Meireles fora 3 meses

Uma excelente contratação a pensar no futuro, mas não vai resolver os problemas do Liverpool no curto prazo. O momento de encanto de Klopp já passou e as lacunas do plantel dos reds - em todos os sectores, mas especialmente no defensivo - voltaram a ser bem visíveis e se não houver reforços em Janeiro será complicado garantir os lugares europeus. O pior é que, nesta fase da temporada, apesar de haver dinheiro para investir não parece existir capacidade para garantir jogadores que façam realmente a diferença (Firmino, que parecia um dos melhores jogadores a actuar fora das equipas de top, acusou o salto competititivo e tem sido um flop). 

Marko Grujic é oficialmente reforço do Liverpool, mas só vai mudar-se para Anfield a partir de Junho. O médio sérvio, que vai brilhando no Estrela Vermelha de Hugo Vieira, é uma das grandes promessas da nova geração e captou o interesse da equipa de Klopp, que ofereceu 7 milhões para garantir a sua contratação. Com capacidade de jogar em qualquer posição do meio campo, muita disponibilidade física e excelente qualidade de passe, Grujic é um nome que pode ser importante no futuro. 

Meireles, que fez uma carreira pautada pela regularidade, tem estado longe da titularidade (os problemas físicos não têm ajudado) e parece começar a acusar o peso da idade (o mais provável é sair da Turquia no final da época) - O médio português do Fenerbahce foi operado ao joelho e vai ficar fora dos relvados por um período de 3 a 4 meses. Apesar de não ter sido uma das primeiras opções na fase inicial da temporada, Meireles vai reduzir o número de opções às ordens de Vítor Pereira. 

Etiquetas: ,