Sp. Braga: Novamente sem golos mas empate chegou para segurar 1.º lugar; Alex Alcântara reforça equipa B

Minhotos ficaram em branco pelo 3.º jogo consecutivo (hoje a barra também não ajudou, mas Matheus também segurou o nulo quando a equipa estava apática). 

O Sp. Braga garantiu o 1.º lugar do grupo F da Liga Europa ao empatar a 0 frente ao Groningen. Os gverreiros, que não vencem nem marcam há três jogos, foram dominados durante os primeiros 70 minutos, valeu Matheus com várias defesas de bom nível, mas acabaram por cima e não fossem os postes podiam perfeitamente ter conquistado os 3 pontos. Crislan atirou à barra na sequência de um canto, Wilson Eduardo falhou na cara do guarda-redes, Boly falhou um cabeceamento em cima da linha e depois atirou à barra de baliza aberta, mas o empate acaba por satisfazer o conjunto de Paulo Fonseca. A nível individual, num jogo com duas caras - a equipa apresentou-se excessivamente apática no 1.º tempo, mas melhorou na 2.ª metade, principalmente nos últimos 20 minutos - destaque na fase decisiva para a qualidade técnica que Rafa apresentou, Alan (que teve no único lance de destaque dos minhotos na 1.ª parte) também teve várias acções de bom nível, mas na frente Wilson Eduardo pecou em demasia na finalização. Hassan também esteve mais desastrado que é habitual, sendo que na esquerda Goiano não conseguiu dar a mesma profundidade que Djavan.

Noutro âmbito, o Grêmio Esportivo Anápolis anunicou o empréstimo de Alex Alcântara é oficialmente reforço do Sp. Braga por empréstimo do Grêmio Esportivo Anápolis  O avançado, de 20 anos, vai por enquanto integrar a equipa B onde já está a treinar, após a realização dos exames médicos e assinatura do contrato. 

Etiquetas: