«O meu trabalho foi traído»; Michael reforça Estoril; Aubameyang, Ayew e Yaya foram os 3 melhores africanos de 2015; Flamengo quer avançado do PSG

Perdeu o balneário (ou percebeu que não encontra soluções para inverter esta situação)? Para o português, depois de uma carreira toda no Top, também não é fácil de repente mudar o chip, e motivar um grupo para lutar apenas pela sobrevivência. 

O Chelsea perdeu frente ao Leicester, por 2-1, naquela que foi a 9.ª derrota na Premier League esta época, e no final Mourinho não perdoou os jogadores. O português, além de vincar que muitos não estão ao nível que deviam [as excepções são Matic e Willian], diz que sente que o seu trabalho foi traído. "Sofremos dois golos, para mim, inaceitáveis. Sei que a minha melhor qualidade é ler o jogo para os meus jogadores, identificar todos os detalhes do adversário. Sinto que o meu trabalho foi traído". Acrescentando: "Fomos a melhor equipa durante 20 a 25 minutos, talvez por meia hora. Eles foram melhores durante uma hora. Quando alguns dos teus jogadores não atingem os níveis que são capazes é complicado". Sobre o que está a ser esta temporada, o Special One admitiu que o Top 4 é impossível mas que ainda acredita no apuramento para a Liga Europa. "Aceito que estamos na zona de despromoção, mas não aceito que estejamos na luta pela salvação. Olhas para a tabela e estamos lá, mas creio que só estás nessa luta se por lá andares três a quatro meses. Não vamos conseguir terminar no top-4, mas acredito que podemos finalizar no top-6, porque há muitas equipas a perder pontos, mas de momento estamos numa zona onde fico envergonhado".

Seria uma das transferências do Ano. O extremo/avançado apesar de não ser indiscutível no campeão francês é presença regular na selecção Argentina e tem capacidade para fazer a diferença em várias equipas acima da média na Europa - O Flamengo pretende contratar Ezequiel Lavezzi, que termina contrato com o PSG no final da temporada. "É verdade que nos reunimos com os representantes do jogador, sendo que o seu regresso à América do Sul foi sugerido", disse Rodrigo Caetano, dirigente do Fla, apesar de admitir que o acordo não é fácil. "Além do fator financeiro, tem o fato de que ele ainda ter muito mercado na Europa. Tem o Barcelona, a própria Juventus (interessados). Nós temos que nos colocar na condição de que dentro do mercado sul-americano, entendemos que somos um dos clubes mais fortes. Ele entendeu desta forma também", revelou Caetano.

É o 3.º reforço de Inverno depois de Felipe Augusto e Zarko Grbovic -  Michael Morais, avançado brasileiro de 22 anos, vai jogar na próxima época e meia no Estoril cedido pelo Fluminense, ficando o clube da Linha com uma opção de compra de 800 mil euros. Michael até tinha manifestado a sua intenção de deixar o futebol depois de ter acusado positivo num controlo antidoping, o que lhe valeu uma suspensão até 31 de Agosto de 2015, mas de acordo com o clube Carioca recuou na sua decisão. «O Fluminense está acertando o empréstimo do centroavante Michael para o Estoril, Portugal. Após pedir para não jogar mais futebol, o atleta decidiu repensar a decisão e solicitou mais uma chance à diretoria. O clube, mais uma vez o acolheu e acertou a negociação, que ainda renderá uma compensação financeira aos cofres tricolores. A rescisão contratual ainda não havia sido assinada. O vinculo do atacante com os portugueses irá até o fim do contrato dele com o Flu, em dezembro de 2017», anunciou o emblema brasileiro.

Quem merece vencer? - Andre Ayew (Gana/Swansea), Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão/Dortmund) e o detentor do título Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City) são os três finalistas para o prémio de melhor jogador africano do ano da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Etiquetas: ,