«No final do Ano vale 50 Milhões de Euros»; Ronaldo no 11 ideal da Champions; Euro'2016 sem árbitros portugueses; Lopetegui chama André Silva

 Concorda com as escolhas? 

A UEFA anunciou a equipa ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ronaldo é o único português neste Dream Team, que conta ainda com 2 ex-Porto, Hulk e Thiago Silva. Assim, os melhores desta fase foram: Kevin Trapp (PSG), Barzagli (Juventus), Thiago Silva (PSG), Godin (Atlético Madrid), Alaba (Bayern Munique), Kums (Gent), Willian (Chelsea), Sterling (Man City), Muller (Bayern Munique), Ronaldo (Real Madrid), Hulk (Zenit).

O brasileiro tem sido uma das principais sensações do futebol europeu esta época, com 26 golos em 26 jogos e ainda mais 5 assistências - Alex Teixeira continua a ser fortemente apontado ao Chelsea, sendo que a Juventus e o PSG também parecem estar na corrida pelo craque do Shakhtar. Mircea Lucescu, treinador dos clube ucraniano, numa entrevista admitiu a saída do avançado, mas não por tostões. "Alex neste momento vale 40 milhões de euros mas se continuar assim no final da época vai valer 50 Milhões", disse o romeno que já potenciou vendas estratosféricas como as de Fernandinho para o City por 40 ME ou Douglas Costa para o Bayern por 35.

Qual deve ser o 11 de Lopetegui? - André Silva é a principal novidade na lista de convocados do FC Porto para o jogo frente ao Feirense a contar para a Taça de Portugal. Lopetegui revelou que o avançado vai ter mais oportunidades. «Temos seguido André Silva. É um miúdo que treina connosco, tal como Graça, Rafa e Victor Garcia e que têm crescido muito. Seguramente vão ter uma oportunidade e ele vai aparecer». Convocatória: Helton e Casillas (g.r.); Martins Indi, Maicon, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Tello, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, Miguel Layún, Danilo, Alberto Bueno e Lichnovsky.

Péssima noticia para arbitragem portuguesa, mas que não pode surpreender já que este sector no último ano e meio, curiosamente algo que coincidiu com a profissionalização, não tem estado à altura, não tanto em termos técnicos mas principalmente pela maneira como não consegue lidar com a pressão - A UEFA anunciou hoje os 18 árbitros que vão estar presentes no Campeonato da Europa de futebol de 2016, em França, numa lista sem qualquer árbitro português. Pedro Proença foi o último dos cinco árbitros portugueses que marcaram presença em fases finais, tendo dirigido a final do Euro2012, entre Espanha e Itália. Lista de árbitros escolhidos: 
Martin Atkinson (Inglaterra)
Felix Brych (Alemanha)
Cüneyt Cakir (Turquia)
Mark Clattenburg (Inglaterra)
William Collum (Escócia)
Jonas Eriksson (Suécia)
Ovidiu Hategan (Roménia)
Sergey Karasev (Rússia)
Viktor Kassai (Hungria)
Pavel Kralovec (República Checa)
Bjorn Kuipers (Holanda)
Szymon Marciniak (Polónia)
Milorad Mažić (Sérvia)
Svein Moen (Noruega)
Nicola Rizzoli (Itália)
Damir Skomina (Eslovénia)
Clément Turpin (França)
Carlos Velasco Carballo (Espanha)

Etiquetas: , ,