«Não vou dizer que não vai entrar ninguém»; Teo falha Clássico; Tikito reforça Tondela

Quem deve fazer dupla com Slimani no Clássico: Montero, Ruiz ou Aquilani (como em Braga)?

Teo Gutiérrez vai falhar o embate do Sporting frente ao FC Porto. O avançado foi autorizado pelos leões a prolongar as férias de Natal, de maneira a ser reavaliado pelos médicos da seleção colombiana e só regressa a Lisboa no dia 3 de janeiro, um dia depois do Clássico.

Continua a faltar um substituto de Óliver neste elenco de Lopetegui, mas a dúvida é perceber se vai entrar um avançado caso se confirme a saída de Osvaldo - O presidente do FC Porto voltou a falar da possibilidade de Pablo Osvaldo deixar o clube na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. "Pode estar, mas não posso garantir que está. Estavam os que tinham que estar. Ele pediu mais uma semana e nós autorizámos. Pode vir a sair, como pode não sair. Não quero esconder. Nada está definido. Não quero deixar sair mais ninguém nem sairá ninguém. Os jogadores que o treinador considera fundamentais para o clube posso garantir que não vão sair", disse Pinto da Costa à margem do jantar organizado pela Comissão de Apoio à sua recandidatura à presidência do FC Porto. Já sobre reforços neste mercado de Inverno, referiu: "Não está prevista nenhuma entrada, mas não vou dizer que não vai entrar ninguém. Caso contrário, depois dizem que estava a enganar. No momento em que falo, não está nada previsto, mas ainda não abriu a época de transferências."

Beirões necessitam de aumentar a qualidade do elenco neste Mercado - Steven Thicot assinou pelo Tondela até final da época. Steven, conhecido no futebol por “Tikito”, encontrava-se sem clube mas é já conhecedor do futebol português, onde representou Naval e Belenenses. Ao longo dos seus 28 anos, o defesa central francês (também com nacionalidade guadalupense) passou ainda pelos franceses do Nantes e do Sedan, pelos escoceses do Hibernian e pelos romenos do Dínamo de Bucareste. Ao serviço da selecção gaulesa sagrou-se ainda campeão europeu de sub-17 em 2004.

Etiquetas: ,