«Não se pode dizer não ao Real Madrid»; Neymar em risco para o Mundial de Clubes; Warriors batem mais um recorde

Muito do sucesso dos Culés esta temporada passa pela manutenção da forma física dos titulares, nomeadamente do trio da frente. A verdade é que, ao contrário do que sucedeu a época passada, Luis Enrique raramente tem tido o "onze de gala" disponível.

Má notícia para o Barcelona. Neymar não terminou o treino que os Culés fizeram em Leverkusen, antes do embate de hoje da Champions League, tendo o clube informado que o Brasileiro tem uma pequena lesão na perna esquerda e que dependerá da forma como for recuperando a sua presença nos próximos jogos, nomeadamente no Mundial de Clubes, para  o qual está em dúvida. Recorde-se que a meia-final se disputará dia 17 e a final dia 20.

Se o Real ficar outro ano em branco veremos um Verão como o de 2009 (no qual os Merengues contrataram alguns dos melhores do Mundo como Kaká, Ronaldo e Benzema)? É interessante ver como Lewandowski "pisca o olho" aos Merengues, talvez por estar convencido que será mais fácil disputar a Bola de Ouro jogando em Espanha do que jogando na Alemanha - É um dos temas mais falados na Europa do futebol. Segundo diversos meios Europeus, o Real Madrid tem a firme intenção de contratar Robert Lewandowski, avançado Polaco do Bayern Munique , tendo até sido notícia em Espanha a presença do seu agente no Santiago Bernabéu para ver o encontro dos Merengues frente ao Getafe. Ora, questionado sobre se podia negar um eventual convite do conjunto da capital Espanhola, o Polaco foi claro: "não se pode dizer não ao Real Madrid". No entanto, e nas mesmas declarações a uma televisão Polaca, o ex-Dortmund afirmou que "não quero pensar no que vai passar no Verão, depois veremos".

Ninguém parece conseguir travar o campeão - Mais um recorde para os Warriors, com a vitória por 131-123 em Indiana o conjunto de Golden State, que já tinha o melhor arranque de sempre, conseguiu também a melhor prestação fora na história da NBA, com 13-0 neste inicio de temporada. Os campeões, com Klay Thompson em destaque (39 pontos, sendo que meteu 10 triplos), chegaram a estar a vencer por 32 pontos de diferença; Nos outros jogos, os Rockets perderam em Brooklyn (105-110) mas mesmo assim continuam em 8.º no Oeste; Já os Thunder arrasaram os Grizzlies (125-88). Triunfos também dos Cavs (105-100 aos Trail Blazers), Kings (115 aos Jazz) e Magic (85-74 aos Nuggets).

Etiquetas: , , ,