Mourinho muda o objectivo; Nápoles deixa fugir liderança; FC Porto B perde 14 jogos depois; Feirense afirma-se como candidato à subida

O Special One terá condições para continuar à frente do Chelsea caso falhe o apuramento para a Liga dos Campeões (curiosamente começou esta nova Era nos Blues a ridicularizar a "despromoção" de Benitez para a Liga Europa)? Apesar dos maus resultados, o técnico português continua com os adeptos do seu lado e a cláusula milionária deverá impedir qualquer despedimento a meio da temporada. 

A derrota com o Bournemouth, numa altura em que o Chelsea até parecia querer inverter este ciclo negativo, levou Mourinho a mudar (pelo menos no discurso) as ambições dos blues para esta temporada, afirmando que o objectivo mais realista nesta fase é uma presença numa posição que dê acesso à Liga Europa. "Não há hipótese de o Chelsea vir a lutar pela manutenção. Isso não é problema. O nosso objetivo era acabar nos quatro primeiros lugares. Antes do jogo era algo realista a pensar já que a nossa qualidade poderia tirar-nos desta posição, mas agora talvez tenhamos de pensar nos seis primeiros", disse. O técnico português afastou as responsabilidades da má temporada da direcção do clube, concentrando-as em si próprio e nos jogadores. "Não temos o direito de pedir novos jogadores ao clube. Começámos a época com este plantel e todos temos de fazer melhor. Temos de assumir a responsabilidade. O dono e a Direção não são responsáveis pelo mau momento, a responsabilidade é minha e dos jogadores", afirmou.

Nápoles quebra sequência vitoriosa e perde a liderança em Bolonha; Bis de Higuain não valeu de nada perante o conjunto de Donadoni - Grande surpresa na Serie A! A equipa orientada por Maurizio Sarri, que só tinha sido batida pelo Sassuolo, perdeu em Bolonha por 3-2 e deixou o Inter isolado no topo da classificação. Mattia Destro finalmente deu um ar de sua graça e bisou neste encontro, fazendo também a assistência para o golo de Luca Rossettini. Já na parte final, apareceu Gonzalo Higuaín, que ainda colocou alguma incerteza no resultado, mas a vitória não fugiria à turma de Donadoni.

A equipa de Santa Maria da Feira coloca-se como uma forte candidata à subida; Equipa de Pepa segue imparável e derrotou um conjunto que já não perdia há 14 jogos; Expulsão do mexicano Govea foi decisiva - Num duelo entre os dois primeiros classificados da II Liga, o Feirense bateu o FC Porto B, em casa, por 1-0, e aproximou-se da liderança do campeonato. O único golo do encontro foi marcado por Platiny, já com os dragões reduzidos a 10 elementos, e dá à turma orientada por Pepa a quinta vitória consecutiva.

Etiquetas: , , , ,