Mónaco quer promessa do Chelsea; Neville recusou 21 milhões da TV; Zenit volta a escorregar; Portugal com a Croácia, Suécia e País de Gales nos sub-17

Foi um dos melhores jogadores da última edição da Youth League, mas não é fácil entrar na 1.ª equipa dos Blues, ainda para mais com a política de Mourinho. O problema é que nos monegascos com a quantidade de jovens promessas às ordens de Jardim também há pouco espaço. Elementos caros como Rony Lopes, Adama Traoré e Boschilia praticamente ainda não jogaram

Esgotou a paciência de Charly Musonda. O médio, de 19 anos, do Chelsea, ainda não teve uma oportunidade com Mourinho e pretende sair em Janeiro... e em definitivo, já que não acredita que no futuro esta situação se altere. Em Inglaterra dão conta que emblemas como o Man Utd, City e Arsenal já manifestaram interesse no belga, por isso uma cedência a um clube médio como costuma ser a política dos Blues parece estar fora de hipótese para o jogador. Além destes emblemas também o Mónaco está na corrida. "É fundamental que deixe o Chelsea já em Janeiro. O Mónaco está interessado na sua contratação, mas não é o único", revelou o pai de Musonda, médio que pertence (ou pertencia) à Gestifute de Jorge Mendes (ontem circulou a noticia que tinha mudado para Aidy Ward).

Falar de futebol ainda rende - Segundo o jornal Daily Mail, a Sky Sports ofereceu a Gary Neville um contrato de 21 milhões de euros para um total de cinco anos, mas o inglês recusou para, até ao fim desta época, poder treinar o Valência. O ex-Man Utd era um dos comentadores mais cotados em Inglaterra.

AVB continua a não aproveitar as “prendas” do CSKA - Apesar do domínio (o guardião Selikhov esteve em destaque), o  líder CSKA perdeu na casa do Amkar por 2-0 (golos de Shavaev e Salugin), resultado que pode permitir a aproximação de Lokomotiv e Rostov. Já que o Zenit do português André Villas-Boas não foi além de uma igualdade a 1 na receção ao Ufa e não recuperou praticamente nada (está agora a 7 pontos da frente). Zinchenko marcou para os forasteiros no primeiro tempo e apesar dos 33 remates contra 2 e dos quase 77% de posse de bola, foi já aos 86’ que o Zenit empatou com um golo de Ezequiel Garay. No outro jogo do dia, o Mordovia Saransk de Yannick Djaló (não convocado) empatou a 0, em casa, frente ao Terek e continua na antepenúltima posição.

Apuraram-se para a fase final que decorrerá no Azerbaijão, entre os dias 5 e 21 de maio, os primeiros classificados, assim como os seis melhores segundos nos jogos com os dois melhores posicionados - A Seleção Nacional sub-17 ficou integrada no Grupo 5 da Ronda de Elite, a segunda e derradeira fase de qualificação para o Euro-2016, juntamente com as suas congéneres da Croácia, da Suécia e do País de Gales, conforme ditou o sorteio realizado, esta quinta-feira, na sede da UEFA, em Nyon (Suíça). Os jogos serão disputados na Croácia entre os dias 16 e 21 de março.

Etiquetas: , , ,