Melhor marcador português da Liga pretendido em Itália e França; Jefferson regressa aos convocados do Sporting; União-Benfica a 15 de Dezembro; Marcelo manda indirecta a Benítez

É o actual melhor português marcador da I Liga, com 5 golos (no total só é superado por Jonas, Slimani e Dyego Sousa) e tem beneficiado do futebol positivo de Quim Machado. Um extremo/avançado tecnicamente evoluído, que já tinha deixado boas indicações em Arouca, e que poderá gozar desta boa fase para conseguir um bom contrato.

André Claro é hoje noticia em Itália. O avançado, de 24 anos, tem estado em destaque no Vit. Setúbal e de acordo com a imprensa transalpina tem suscitado o interesse de equipas como o Empoli, Torino e Cagliari. Também em França já deram conta na pretensão do Bordéus em contar com o jogador português. André Claro, que chegou este ano a Setúbal proveniente do Arouca, está avaliado em 1,5 milhões de euros.

Os jogadores não parecem estar com Benítez. Recentemente também James havia deixado um recado ao técnico - Marcelo saiu lesionado do clássico frente ao Barça, o que o tem deixado de fora das convocatórias, não constando da lista de Rafa Benítez para o embate frente ao Getafe deste Sábado. No entanto, após saber que estava fora dos convocados, o lateral Brasileiro publicou uma mensagem no Twitter a dizer "estou totalmente recuperado e disponível", o que pode ser visto como uma indirecta para o treinador.

Permite aos 2 clubes gerir melhor a fase do Natal - Benfica e União da Madeira chegaram a acordo para o reagendamento da partida relativa à 7.ª jornada para dia 15 de Dezembro, às 21h00. O encontro, que foi cancelado no dia 4 de Outubro devido ao nevoveiro, tinha sido marcado para 23 de Dezembro, devido à falta de calendário, mas o afastamento das duas equipas na Taça de Portugal permitiu esta antecipação.

Qual deve ser o 11 de Jesus (o regresso de Jefferson pode atenuar uma das lacunas: a falta de desequilibradores neste elenco Leonino)? - O regresso de Jefferson é a grande novidade na lista de convocados do Sporting para a deslocação à Madeira, para defrontar o Marítimo. Em conferência de imprensa de antevisão, Jorge Jesus abordou o regresso do lateral, dizendo que o mesmo "clinicamente está apto, fisicamente não tanto mas o suficiente para fazer parte da lista". Fora da convocatória, por lesão, continua Teo, tal como Slimani, por castigo, e Tobias Figueiredo, por opção. Destaque ainda para as chamadas de André Martins e Daniel Podence.
Lista de convocados:
Guarda-Redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Azbe Jug;
Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Naldo, Paulo Oliveira, Ewerthon, Jefferson, Jonathan Silva;
Médios: William Carvalho, Aquilani, Adrien, Bryan Ruiz, André Martins, João Mário;
Avançados: Gelson Martins, Matheus Pereira, Tanaka, Montero, Podence.

Etiquetas: , , , ,