Liga Europa: Leverkusen no caminho do Sporting

Sorteio complicado. O conjunto de Schimdt é uma autêntica máquina de ataque (13 golos na Champions... apenas Bayern, Real e Barça marcaram mais).

O Leverkusen, de Chicharito, é o adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa. A 1.ª mão é em Alvalade, no dia 18 de Fevereiro, e a 2.ª na Alemanha no dia 25 do mesmo mês.

VM - O clube leonino tem hipóteses mas sabe que vai defrontar um adversário de Liga dos Campeões. Os alemães são um conjunto muito competitivo, que ainda recentemente deu luta ao Barcelona (apesar dos catalães terem apresentado uma equipa menos apetrechada) e pelo que fizeram até mereciam estar nos oitavos da Liga Milionária (foram melhores que a Roma). Além disso possuem um leque de grandes jogadores, como Çalhanoglu, Bellarabi, Kramer e o matador Chicharito, que está num momento de forma incrível (algo que em Fevereiro pode ser diferente). E Jesus já conhece as dinâmicas desta equipa, já que na época passada levou um correctivo no Bayer Arena, onde os Farmacêuticos costumam ser avassaladores. Como ponto a explorar, os leões poderão aproveitar a irregularidade e principalmente fragilidade do sector defensivo do actual 6.º classificado da Bundesliga.

Etiquetas: ,