Liga Europa: Borussia Dortmund no caminho do FC Porto

Pior sorteio era quase impossível. Conjunto de Tuchel é neste momento o mais concretizador da Bundesliga, com 46 golos em 21 jogos.

O Borussia Dortmund, de Reus ou Aubameyang, é o adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa. Os azuis e brancos vão à Alemanha para disputar a primeira-mão no dia 18 de fevereiro e recebem, no Estádio do Dragão, a equipa comandada por Thomas Tuchel no dia 25 do mesmo mês.

VM - O FC Porto encontrava-se no pote 1, mas saiu-lhe uma das favas deste sorteio. O Dortmund era um dos conjuntos mais poderosos dentro dos possíveis, é a 2.ª melhor equipa alemã, tem feito carreiras impressionantes nos últimos anos, sendo que, após uma época atípica, estão de volta ao melhor nível sob o comando de Tuchel. Aubameyang está a jogar a um nível tremendo e será o perigo n.º 1 para a turma de Lopetegui, existindo ainda uma série de grandes jogadores como Reus, Kagawa, Mikhtaryan, Gundogan ou Hummels que poderão desequilibrar esta eliminatória. O primeiro jogo será na Alemanha e o objectivo será trazer para o Dragão alguma hipótese de passagem à fase seguinte, sendo certo que os alemães, apesar da qualidade que tem no momento ofensivo desequilibram-se com alguma facilidade na defesa.

Etiquetas: ,