Liga dos Campeões: Zenit no caminho do Benfica

Entre os adversários que podiam sair era claramente o mais "acessível". Mas não se pode ignorar que AVB vem de 6 vitórias nos últimos 7 jogos frente às águias.

O sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ditou um duelo entre o Benfica e o Zenit. Witsel, Hulk, Villas-Boas, Garay, Neto, Danny ou Javi Garcia regressam à Luz a 16 de Fevereiro, sendo que a 2.ª mão será em São Petersburgo a 9 de Março. 

VM - O Benfica não é favorito mas tem possibilidades reais de passar, o que não acontecia frente ao Real, Bayern ou Barça. Este Zenit (que também terá ficado feliz com o sorteio) além de estar a realizar uma época muito irregular - apenas 6.º na Liga Russa - vai parar nos próximos meses devido à interrupção no campeonato (o próximo para a Liga já será depois do duelo na Luz), o que irá certamente baixar o ritmo competitivo e por outro lado tem apresentado sempre um futebol excessivamente pragmático, mas quase sempre a roçar o pobre. Apesar deste cenário, não se pode ignorar que o Zenit tem um jogador que é uma autêntica besta negra para os encarnados, Hulk, que ainda por cima esta época tem sido uma das principais figuras da Champions, e que apresenta uma equipa muito experiente - só jogadores internacionais e já com rodagem de LC. Depois, além do Incrível, e não havendo um verdadeiro criativo, Shatov é o que se aproxima mais disso, há unidades no ataque como Dzyuba, que é um avançado complicado de marcar e ainda Danny, que na esquerda complica sempre com as suas movimentações. O meio campo defensivamente também é sólido, apesar de a defesa, mesmo tendo Garay, não ser propriamente competente. 

Etiquetas: ,