João Carvalho em destaque no apuramento do Benfica; Zarko Grbovic reforça Estoril; LeBron assina contrato vitalício com a Nike

João Carvalho, que ainda há 48 horas foi titular no dérbi pela equipa B, voltou a destacar-se, o médio fartou-se de criar desequilíbrios individuais e fez a diferença com os seus passes; Águias fecharam a fase de grupos com 5 vitórias e 1 empate, 29 golos marcados e apenas 3 sofridos.

O Benfica garantiu o primeiro lugar no grupo C da Youth League ao empatar, no Seixal, com o Atlético de Madrid (1-1). José Gomes (que foi expulso a 6 minutos do fim) esteve no lance do golo dos encarnados aos 61 minutos (a UEFA considerou autogolo de Lucas Hernández) mas Ferni empatou 2 minutos depois. Benfica - Não fez o pleno, mas merecia outro resultado. A forma como a equipa de Tralhão constrói o seu jogo é notável, procurando sempre um futebol apoiado, com várias triangulações desde trás, tendo os centrais um papel essencial nesse processo. João Lima e Rúben Dias são claramente incitados a esse estilo de jogo, sendo raras as vezes que procuram o jogo directo. Mais à frente é de realce a capacidade de Guga em oferecer linhas de passe e a de Pedro Rodrigues no passe curto e longo. Na partida de hoje, contrariamente ao que tem sido esta época, o Francês Logan fez um péssimo jogo, falhando vários passes em zonas de finalização. Por oposição, João Carvalho foi o homem da partida, fartando-se de desequilibrar no último terço (pelo passe, drible ou bolas paradas) criando sempre o pânico no adversário. Por último, José Gomes teve uma partida menos feliz, apesar de ter estado no lance do golo. Hoje encontrou uma dura posição (e 3 anos mais velha), o que o impediu de descer no terreno para colaborar no jogo ofensivo da equipa; Atlético - Conjunto claramente inferior ao Benfica que, reconhecendo essa menor qualidade, baixou as linhas durante toda a partida, procurando explorar a transição. Mesmo tendo um elenco com vários internacionais pelas camadas jovens Espanholas, foi notória a incapacidade para conseguir um jogo apoiado face a uma das melhores equipas da competição. Os destaques passaram sempre por elementos da última linha dos Colchoneros, em particular Lucas Hernandéz (que na época passada foi titular pela França no Europeu sub-19) e o lateral esquerdo Theo, muito interventivo nas poucas subidas da equipa. Até final, e precisando de golos para assegurar o 1.º lugar, os Espanhóis entraram num jogo de quezílias e provocações que não serviram para contrariar o resultado.

É o 2.º reforço de Inverno do conjunto de Fabiano Soares depois de o brasileiro Felipe Augusto - O Estoril anunciou a contratação de Zarko Grbovic. O médio, de 20 anos, chega do Sutjeska, clube da Liga montenegrina.Grbovic é internacional sub-21 pelo Montenegro.

Nem Michael Jordan fez um acordo assim - LeBron James, estrela dos Cleveland Cavaliers, assinou um contrato vitalício com a Nike. A marca norte-americana, que nunca tinha feito um acordo semelhante a este, não fala em verbas, mas fontes citadas pela cadeia de televisão americana ESPN dizem que o contrato eclipsa facilmente os 300 milhões de dólares (cerca de 277 milhões de euros) do acordo de 10 anos assinado Kevin Durant, dos Oklahoma City Thunders, outra das grandes estrelas da NBA na actualidade. A Nike, que em 2003 assinou um primeiro contrato de sete anos com James, no valor de 90 milhões de dólares (83 milhões de euros), já fez 13 versões das botas dedicadas ao jogador e espera alcançar 400 milhões de vendas em 2015.


Etiquetas: , ,