Jorge Jesus não entende contestação a Lopetegui; Bayern regressa à normalidade; Hertha continua imparável; Dante atrasa Wolfsburgo; FC Porto vence Barcelona

Concorda com Jesus? Ao contrário do que diz o técnico leonino o problema não foi o jogo com o Chelsea, mas o  falhanço frente ao Dínamo de Kiev a que se junta o desgaste acumulado nas últimas semanas, fruto de um futebol menos conseguido, das opções tomadas e de passar a ideia que o espanhol não está a potenciar como devia a qualidade do elenco portista.

Jorge Jesus abordou a situação de Julen Lopetegui, que tem sido muito contestado na sequência da derrota do FC Porto em Londres, frente ao Chelsea. O treinador do Sporting diz que não entende e que anormal seria o FC Porto discutir a eliminação com o Chelsea em Londres. «A contestação ao treinador do FC Porto... Bem, é verdade que houve, porque eu também li, mas não a percebo lá muito bem. São problemas que não me dizem respeito, mas não entendo quando acham que é anormal o FC Porto perder com o Chelsea. Não entendo. Talvez o anormal seria o FC Porto discutir a eliminação com o Chelsea em Londres», referiu Jesus.

O hóquei português está numa excelente fase e este ano promete ser de sucesso, com Benfica e FC Porto afirmando-se como fortes candidatos ao título europeu - Numa semana, dois triunfos sobre a melhor equipa do mundo. Depois da vitória em casa sobre o Barcelona, os dragões fizeram História ao vencer no Palau Blaugrana, algo que nunca tinha acontecido em jogos oficiais. Gonçalo Alves e Reinaldo Garcia, antigo jogador dos catalães, marcaram os golos do triunfo por 2-1, que coloca a equipa portista nos quartos-de-final da Liga Europeia.

Bayern regressa às vitórias; Hertha de Berlim continua a provar que é uma das sensações da temporada; Dante voltou a provar as suas limitações com bola e atrasou o Wolfsburgo; Hoffenheim largou o último lugar - Foi mais difícil do que se esperava, já que os golos surgiram apenas na segunda metade, mas a equipa de Guardiola venceu o Ingolstadt por 2-0 (Lewandowski e Lahm) e afastou o desaire frente ao Gladbach. Quem está imparável é o Hertha de Berlim, que esmagou o Darmstadt por 4-0 (bis de Ibisevic, a grande contratação da equipa, e um golo de Kalou, que vai fazendo uma excelente temporada) e subiu ao terceiro lugar da classificação. Mais atrás está o Wolfsburgo, a maior desilusão da época. Os Lobos, apesar de todo o investimento, podem acabar a jornada no sexto lugar, já que não foram além de um empate a 1 na recepção ao Hamburgo. Dante ofereceu um golo a Müller, perdendo a bola quando era o último homem, mas um golo de Arnold, já no segundo tempo, minimizou estragos. Destaque também para (finalmente) um triunfo do Hoffenheim (1-0 sobre o Hannover, golo de Schmid) e para o empate entre Werder Bremen e Colónia (Vestergaard, para os da casa, e Svento). 

Etiquetas: , , ,