Iturbe no Bournemouth; Defesa português associado ao líder da Premier League

Boa opção para o ex-FC Porto? O argentino continua sem se impor em grandes clubes, e no conjunto de Eddie Howe sabe que vai ter de jogar nos limites. Os Cherries, que agora estão numa boa fase, há muito que não contam com Max Gradel, que na teoria ia ser a principal estrela da equipa, mas em compensação desde Novembro, além de Matt Ritchie, tem tido Stanislas e King a excelente nível. 

Chegou a ser dado como certo no Watford, mas Juan Iturbe, de acordo com a Sky, é reforço do Bournemouth. A imprensa italiana garante que o emblema da Premier League irá pagar à Roma dois milhões de euros pelo empréstimo do avançado até final de época, ficando depois com uma opção de compra fixada nos 22 milhões de euros. O ex-Porto, caso fique em definitivo no clube inglês, vai auferir 5 milhões por época.

Apesar de ser ainda júnior de 1.º ano, e de esta ser a sua 1.ª época na Samp, já foi titular em 6 jogos na Série A (apesar de no último mês ter perdido espaço com Montella) - Pedro Pereira, lateral direito português de apenas 17 anos, é hoje noticia em Itália e Espanha. Tanto a imprensa italiana como inglesa dão conta que o Leicester, clube que lidera actualmente a Premier League, está disposto a pagar 10 milhões de euros à Sampdoria para garantir a sua aquisição. Pereira, que chegou este ano à Sampdoria proveniente do Benfica, foi durante uma boa fase da temporada o jogador mais jovem a titular Série A (era o único que jogava entre os que nasceram em 1998), só sendo batido pelo fenómeno Donnarumma. Caso este rumor se confirme, o português vai passar a ser um dos defesas sub-18 mais caros na história. 


Etiquetas: ,