Internacional italiano apontado ao Benfica (Cristante pode entrar no negócio); Boavista protesta jogo; Ex-Porto no 1.º título dos Portland Timbers

Boa aposta? Tem mais altura (1m95) que qualidade. Um central que comete erros com muita facilidade, mas que estranhamente está muito cotado (é um jogadores mais sobrevalorizados do Calcio) e não se pode ignorar que o empresário que colocou Ezequiel Schelotto em Alvalade já tinha dado conta desta possibilidade há duas semanas.

Andrea Ranocchia, central do Inter, depois de ter sido associado ao Sporting está agora a ser apontado ao Benfica. De acordo com o Estadio Deportivo, o clube da Luz rivaliza igualmente com o Sevilla pela contratação do internacional italiano de 27 anos e um dos trunfos dos encarnados passa pela cedência definitiva de Cristante, médio que deixou o Milan há pouco mais de um ano mas que ainda pouco jogou com Rui Vitória. No entanto,  e embora o Inter veja com bons olhos a inclusão de Cristante no negócio, não admite que a transferência se concretize sem que o Benfica junte alguns milhões à proposta.

Este ano, com as várias lutas - Título, Europa, Manutenção - mais acesas, os erros "tem mais peso" - O presidente da SAD do Boavista anunciou que vai "fazer uma declaração de protesto" pelo jogo em Arouca, contra a arbitragem do jogo da 12.ª jornada da I Liga, que os ‘axadrezados’ perderam por 3-2. "O Boavista vai fazer declaração de protesto deste jogo. O árbitro e o árbitro assistente que validam um golo e depois o mesmo árbitro e o mesmo assistente, em conferência, voltam atrás com a decisão", anunciou Álvaro Braga Júnior. Aos 58 minutos do encontro, quando se registava uma igualdade 2-2, Henrique respondeu de cabeça a um cruzamento de Luisinho, tendo Bracali agarrado a bola, que o árbitro assistente entendeu ter transposto a linha de golo. Os arouquenses protestaram o lance, tendo Bracali chegado a ajoelhar-se junto à equipa de arbitragem, e após conferência entre o árbitro Jorge Ferreira e o assistente Inácio Pereira, numa altura em que a bola já estava no centro do terreno, anularam o lance e reataram o encontro com bola ao solo.

Sucedem aos La Galaxy - Os Portland Timbers conquistaram pela 1.ª vez a MLS, ao vencerem na final o Columbus Crew, por 2-1. O argentino Diego Váleri, ex-jogador do FC Porto, logo no primeiro minuto, e o costarriquenho Rodney Wallace, aos sete, deram vantagem ao Portland Timbers, enquanto o serraleonês Kaiansu Kamara, melhor marcador da Liga, aos 18, reduziu para os anfitriões.

Etiquetas: , ,