«André Gomes vai ser um dos melhores do Mundo»; Mónaco soma 2.ª vitória consecutiva (Hélder Costa voltou a sentar Bernardo Silva, avançado de 16 anos foi a 1.ª opção vinda do banco); Guanghzou e Hiroshima nas meias-finais do Mundial de Clubes

Em Portugal ainda não é devidamente valorizado, mas é um dos jogadores mais falados em Espanha e teve uma evolução incrível desde que se juntou ao Valencia, sendo mesmo nesta fase a principal estrela da equipa. Agora recebe um voto de confiança tremendo do novo treinador do clube, o que é igualmente um bom indicador. Veremos é se as lesões não vão prejudicar a sua evolução (nesta temporada tem sido bastante infeliz). Também Cancelo é elogiado por Neville, o que diz bem do potencial do português. Por outro lado o discurso do inglês indica que a ideia é manter esta política de potenciar jovens craques.

Em entrevista à SkySports, Gary Neville falou sobre a experiência que vai abraçar no Valência. O discurso do inglês, que se estreia como treinador, salientou a ideia de que o clube espanhol não se vai reforçar em Janeiro e que a política de aposta nos jovens é para manter. O antigo jogador do Man United aproveitou para elogiar algumas das promessas do plantel, como Alcácer, Danilo ou Santi Mina, para além de Cancelo, mas deu o maior destaque a André Gomes. "Vai ser um dos melhores do mundo", disse Neville. 

Guanghzou ultrapassa o América e marca encontro com o Barcelona; Hiroshima confirma favoritismo e vai defrontar o River - Com um golo de Paulinho já nos descontos, a equipa de Luiz Felipe Scolari consumou uma reviravolta extraordinária frente ao campeão norte-americano para seguir em frente no Mundial de Clubes. O América, recentemente eliminado nas meias-finais do campeonato mexicano, apesar de ter feito tudo para superar o Pumas, marcou primeiro por intermédio de Oribe Peralta, a passe de Benedetto (que ataque fortíssimo tem esta equipa), mas os chineses, já na parte final do encontro, chegaram ao 2-1 com um golo de Zheng Long e outro de Paulinho, o herói deste jogo. Na outra partida, de nível bastante inferior, o Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, bateu o TP Mazembe, campeão africano, por esclarecedores 3-0. Shiotani, Chiba e Asano foram os autores dos golos.

Bernardo tem perdido protagonismo para Hélder Costa; Jovem de 16 anos é a primeira opção de Jardim para sair do banco (será um aviso do treinador português ao proprietário do clube)? - O Mónaco somou a segunda vitória consecutiva no campeonato e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da tabela. No principado, os monegascos venceram o Saint-Étienne por 1-0, com um golo de penalty de Fabinho já perto do final (os verts já estavam reduzidos a 10). Hélder Costa voltou a ser titular, tal como Moutinho e Ricardo Carvalho, mas Bernardo Silva foi suplente pela segunda vez consecutiva e entrou apenas aos 89 minutos. Destaque para o facto de Mbappe, jovem de apenas 16 anos, ter sido o primeiro a saltar do banco, ele que já tinha jogado na Liga Europa frente ao Tottenham e realizado 2 minutos na Ligue 1.

Etiquetas: , ,