«Gostava de ver Guardiola num clube do meio da tabela»; Paulo Sousa sobe ao 2º lugar; Neville pede internacional inglês

É preciso que o espanhol treine um clube de meio da tabela para provar o seu valor? Guardiola, apesar de tudo o que já conquistou no futebol e de implementar nas suas equipas um estilo muito próprio, continua a sofrer do mesmo "síndrome" de Messi e vê os seus feitos colocados em causa devido ao facto de sempre ter estado em clubes que lhe dão muitas condições para ganhar. 

Roberto Mancini, treinador do Inter de Milão, confessou que gostaria de ver Guardiola num clube que não fosse um colosso, demonstrando algumas reservas em relação ao valor do técnico espanhol. "Ele está a dar-se bem e o estilo de futebol dele funciona em equipas como o Bayern de Munique e o Barcelona, mas gostava de o ver trabalhar num clube do meio da tabela", disse. Ainda assim, o italiano reconheceu mérito ao técnico dos bávaros. "Independentemente disso, Guardiola tem algumas boas ideias e é muito bom treinador", admitiu, em declarações à Sky Sports.

Um interesse de 1+1: a época de Vardy vai despertar a cobiça de muitos emblemas e Gary Neville, conhecendo bem o futebol inglês, quererá levar alguns jogadores para Valência - Ainda agora chegou, mas já vai pedindo reforços a Peter Lim. Jamie Vardy, avançado que tem estado a um nível assombroso nesta temporada, está na lista de compras de Gary Neville, novo treinador do Valência. O ex-jogador do Manchester United é um dos muitos que terá ficado impressionado com as exibições do goleador e sugeriu a sua contratação para a próxima temporada.

Fiorentina ultrapassa o Nápoles antes de defrontar a Juve; Atalanta é a grande surpresa da temporada - A equipa de Paulo Sousa cumpriu na recepção à Udinese e aproveitou o deslize dos napolitanos, colocando-se em segundo lugar a 1 ponto do Inter. Sem grandes dificuldades, os Viola venceram por 3-0, com golos de Badelj, num remate desviado, Ilicic, de penalty, e Gonzalo Rodríguez. Nos forasteiros, Bruno Fernandes foi suplente utilizado. A Atalanta continua a demonstrar boa forma e, depois de bater a Roma, venceu o Palermo por esclarecedores 3-0 (Denis, Cherubin e De Roon), que colocam a equipa num fantástico sexto lugar. Destaque também para a vitória do Empoli no terreno do Hellas Verona e para o triunfo do Chievo frente ao Frosinone, com golos de Paloschi e Meggiorini perto do final. 

Etiquetas: , , ,