FC Porto fecha acordo com a PT por 457 ME

Mais um mega-negócio pelos direitos televisivos em Portugal, sendo que no caso dos portistas, ficam com patrocínio fechado para as próximas 7 épocas e meia. Os azuis-e-brancos, depois do Benfica ter chegado a acordo com a NOS por valores que podem chegar aos 400 milhões, conseguiram finalizar também uma parceria que financeiramente vai permitir um encaixe brutal e acima de tudo, não se colocaram em desvantagem para a um adversário direto (uma diferença significativa podia ser suficiente para cavar um fosso).

O FC Porto comunicou à CMVM que chegou a acordo com a PT/Altice para cedência de direitos televisivos e de patrocínio por um valor global de 457 milhões de euros. Comunicado dos dragões: 

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que o Grupo FC Porto chegou a acordo com a PT PORTUGAL SGPS SA, pelo valor global de EUR. 457.500.000, para a cedência de:
a) Direitos de Transmissão Televisiva dos jogos disputados pela Equipa Principal de Futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga, bem como do Direito de Exploração Comercial de Espaços Publicitários do Estádio do Dragão, pelo período de 10 épocas desportivas, com inicio em 01 de Julho de 2018;
b) Direito de Transmissão do Porto Canal, pelo período de 12 épocas e meia, com inicio a 01 de Janeiro de 2016; e
c) Estatuto de Patrocinador Principal do FC Porto, com o direito de colocar publicidade na parte frontal das camisolas da Equipa Principal de Futebol do FC Porto, pelo período de 7 épocas e meia, com inicio a 01 de Janeiro de 2016."  

Etiquetas: