Gonçalo Guedes entre os 10 craques de futuro na mira do Barcelona; 19.ª lesão da temporada no Real Madrid; 76ers quebram jejum

Qual é o valor de mercado de Gonçalo Guedes? O internacional português tem sido associado a várias equipas espanholas (o Valencia também parece interessado) e italianas. Sendo que uma venda a curto prazo até não estará posta de lado pelo clube da Luz, é que com o regresso de Salvio, a juntar à contratação de Cervi, mais o desejo em adquirir Zivkovic, é normal que um extremo seja vendido nos próximos tempos, até para equilibrar as contas.

A direcção do Barcelona está a seguir atentamente um conjunto de jogadores que pelo seu talento e margem de progressão podem resultar em reforços interessantes para as próximas épocas. Neste sentido, de acordo com o Mundo Deportivo, os principais craques que estão na mira dos catalães são, o polivalente holandês Riechedley Bazoer (Ajax) e o médio Julian Weigl (Borussia Dortmund). A estes juntam-se Federico Bernardeschi (Fiorentina), o português Gonçalo Guedes (Benfica),  Youri Tielemans (Anderlecht) e Ross Barkley (Everton 21). Completam a lista os laterais, Almany Touré (Mónaco) e Sime Vrsaljko (Sassuolo) e os centrais Aymeric Laporte (Athletic Club) e John Stones (Everton). De acordo com o diário catalão, um dos objectivos é evitar o que aconteceu com Paulo Dybala (Juventus) e Marquinhos (París Saint-Germain), craques que estavam referenciados mas que escaparam e agora estão em clubes que dificultam a venda.

Muito se falou nas baixas no Barcelona mas o panorama nos merengues não está a ser melhor - Dani Carvajal é o mais recente cliente do departamento médico do Real Madrid. Ora, segundo as contas do jornal Marca, os responsáveis médicos dos Blancos este ano não tem tido a vida facilitada, já que esta é a 19.ª lesão da temporada, num total de 14 jogadores (Pepe, Keylor Navas, Sergio Ramos, Varane, Marcelo, Carvajal, Arbeloa, Danilo, James, Kovacic, Modric, Benzema, Jesé e Gareth Bale). Dos habituais titulares, praticamente só Ronaldo e Kroos resistiram a esta onda de lesões.

Ao todo foram 28 derrotas consecutivas, 18 esta época e 10 no final da temporada passada - Os Philadelphia 76ers colocaram um ponto final no jejum de vitórias ao vencerem os LA Lakers, por 103-91. Robert Covington, que desde que regressou deu um novo ânimo à pior equipa da NBA, marcou 22 pontos, numa noite em que Kobe Bryant (20 pontos e um arranque da partida espectacular, com 3 triplos seguidos) foi brindado com aplausos na cidade que o viu nascer. Nos outros jogos da noite, os Cavs foram surpreendidos em casa pelos Wizards (85-97), vitórias também para os Nets (94-91 aos Suns), Mavs (115-112 aos Trail Blazers), Magic (96-93 aos T-Wolves) e Grizzlies (113-104 aos Pelicans).

Etiquetas: , ,