Ex-Benfica apontado ao Atlético; Paulo Sousa eliminado da Taça de Itália; Jardim cai na Taça da Liga francesa; Clube de Diogo Viana e Arsénio excluído do campeonato por abandonar jogo

Jardim corre o sério risco de ficar mais um ano em branco (directamente, apesar de ter ajudado o Olympiacos, não tem ainda um título na carreira, e este ano já só o pode conseguir na Taça de França); Paulo Sousa desde a paragem de Novembro para as selecções só conseguiu duas vitórias em 7 jogos, sendo que uma delas foi contra o Belenenses. Hoje, frente a uma das piores equipas da Série A, a equipa não teve ideias, foi engolida pela pressão dos adversários e dá a ideia de estar a precisar de um novo click, que só pode ser conseguido com 2/3 reforços. 

Mau dia para os treinadores portugueses. A Fiorentina, de Paulo Sousa, foi eliminada em casa, pelo Carpi, na Taça de Itália. Di Gaudio marcou o golo do 19.º classificado da Série A; Enquanto que o Mónaco, de Leonardo Jardim, que contou com Bernardo Silva, Cavaleiro e Carvalho no 11, foi derrotado pelo Bordéus (0-3) na Taça da Liga francesa (golos de Ounas, Rolan e Saivet).

Augusto Fernández e Jérémy Toulalan também estão na lista dos colchoneros - O Atlético continua no mercado por um sucessor de Tiago e o último nome falado pela imprensa é o de Axel Witsel, médio do Zenit que já passou pelo Benfica. O internacional belga também tem sido associado a clubes ingleses e italianos.

Além dos portugueses Arsénio e Diogo Viana também o americano Bjørn Maars Johnsen, que o ano passado esteve em destaque no Atlético, representa a equipa de Lovech - O Litex foi excluído da primeira divisão por ter abandonado o jogo com o Levski Sofia aos 44 minutos, anunciou hoje a Federação Búlgara de Futebol. O presidente do Litex, Trifon Popov, que ordenou o abandono do terreno como forma de protesto contra a atuação da equipa de arbitragem, foi multado em 15.000 levs e o clube em 20.000 (perto de 7.500 e 10.000 euros, respetivamente). O Litex, que ocupava a quarta posição no campeonato antes do encontro da 20.ª jornada, com o Levski, dispõe de uma semana para recorrer da sanção que lhe foi imposta pela Comissão de Disciplina federativa. Diogo Viana e Arsénio foram titulares no jogo de sábado, que o Litex estava a vencer por 1-0 antes de abandonar o campo, decisão motivada pela segunda expulsão de um jogador da equipa de Lovech, aos 44 minutos, num lance do qual resultou também uma grande penalidade favorável aos Levski. Fonte: Agência Lusa

Etiquetas: ,