Ex-Barcelona associado ao Chelsea, Man Utd, Liverpool e Valencia, Lopetegui chama André Silva e volta a descartar Imbula; Chicharito não para de marcar; Dortmund escorrega

Com a possível saída de Osvaldo é natural que o jovem tenha mais oportunidades. Caso o FC Porto queira ir ao mercado, a melhor solução é emprestar o jogador a um clube de I Liga (já está num nível à parte na II Liga).

André Silva, que já tinha estado na convocatória para o jogo com o Feirense, volta a integrar os convocados do FC Porto, desta vez para a recepção à Académica. Destacam-se também os regressos de Maxi Pereira e Marcano. Já Imbula voltou a ficar de fora. Lista de 19 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Tello, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, Miguel Layún, Danilo e Alberto Bueno.

Aos 17 chegou à selecção principal de Espanha e já foi uma das principais promessas do futebol Mundial. Nas últimas épocas, também devido a algumas lesões, a sua cotação caiu, mas ainda só tem 25 anos - De acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea, Liverpool, Manchester United e Valencia estão na corrida pela contratação de Bojan Krkic. O avançado espanhol tem estado em grande esta época, e o Stoke não o deixa sair por menos de 15 milhões de euros, isto depois de o ter adquirido ao Barcelona por apenas 1,8 ME.

Bayern é campeão de inverno com 8 pontos de avanço; Dortmund escorrega e dá margem à equipa de Guardiola; Leverkusen (com Chicharito a chegar aos 17 golos nos últimos 13 jogos) e Augsburgo em subida de forma - Ao final da primeira volta, parece difícil não ver a repetição do título do Bayern. A derrota do Dortmund em Colónia, por 2-1, deixa os schwarzgelben a 8 pontos da liderança (veremos que impacto irá ter na eliminatória com o FC Porto). Os forasteiros, que tiveram Hoffman no lugar de Reus, até marcaram primeiro, com um golo do central Sokratis, mas já perto do final viram a reviravolta da equipa da casa acontecer graças aos tentos de Modeste e Zoller. O Bayern não facilitou e venceu em Hannover por 1-0, com um golo de penalty de Müller, e alargou a vantagem para o segundo classificado. Apesar de ter tido alguma felicidade (Wendell tirou uma bola em cima da linha), o Bayer Leverkusen, adversário do Sporting na Liga Europa, somou a segunda vitória consecutiva no campeonato, batendo o Ingolstadt por 1-0. O único golo do jogo foi marcado pelo inevitável Chicharito, que alcançou o 11º golo na Bundesliga ao finalizar um grande contra-ataque conduzido por Bellarabi. O Augsburgo também segue em clara recuperação, tendo ido vencer a Hamburgo por 1-0. O golo da equipa de Markus Weinzierl, que ascendeu ao 12º lugar, foi marcado por Moravek na segunda parte. Destaque também para o triunfo do Frankfurt na recepção ao Bremen (Meier e Aigner para os da casa, Pizarro na equipa forasteira).

Etiquetas: ,