Euro'2016: Áustria, Islândia e Hungria no caminho de Portugal

Há muito que a selecção nacional não tinha tanta sorte num sorteio, veremos é se este facilitismo não tem um efeito contrário:  Portugal por norma não se dá bem quando tem de assumir. Mas na teoria um grupo mais acessível era quase impossível. Espanha e Bélgica, por exemplo, não se podem gabar da mesma sorte, já que ficaram em grupos sem adversários fáceis, o que irá obrigar a um maior desgaste.

Quadro do Euro'2016:
Grupo A: França, Albânia, Roménia e Suíça
Grupo B: Inglaterra, País de Gales, Eslováquia e Rússia
Grupo C: Alemanha, Irlanda do Norte, Polónia e Ucrânia
Grupo D: Espanha, Turquia, Rep. Checa e Croácia
Grupo E: Bélgica, Rep. Irlanda, Suécia e Itália
Grupo F: Portugal, Islândia, Hungria e Áustria

Portugal já conhece os adversários na fase final do Campeonato da Europa de 2016, que vai ser disputado em França. A selecção nacional inicia o torneio no dia 14 de Junho frente à Islândia no Stade Geoffroy-Guichard, Saint-Étienne; No dia 18 defronta a Áustria no Parc des Princes, Paris. E fecha a 1.ª fase no dia 22 de Junho diante da Hungria no Stade des Lumières, Lyon.

VM - A Áustria, de Alaba, Dragóvic, Arnautóvic (muita atenção ao craque do Stoke), Janko ou Fuchs, na teoria é o principal opositor de Portugal. Os austríacos dominaram no Grupo G da fase de qualificação, com 9 vitórias em 10 jogos, ficando à frente da Rússia e Suécia, e apresentam um elenco de jogadores já com muita rodagem em campeonatos Top. A Islândia também chega a esta fase depois de ter ficado à frente da Turquia e Holanda, mas, apesar de contar com Sigurðsson, as suas principais figuras, como Sigþórsson e Finnbogason não deram o salto competitivo que se esperava. Já a Hungria, na teoria até o conjunto mais acessível neste Europeu. Balázs Dzsudzsák carregou a equipa às costas nos playoffs, o sector defensivo não se desequilibra com facilidade, mas individualmente há pouca qualidade. No entanto, tudo o que não seja uma passagem em 1.º lugar será uma surpresa. Sendo que esta 1.ª posição nem é totalmente positiva, já que na teoria irá colocar Portugal frente à Bélgica ou Itália logo nos oitavos-de-final.



PS - Os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros classificados acedem aos oitavos de final da competição.

Etiquetas: