Defesa português apontado à Premier League; Dortmund vende extremo por 7 ME; Nocentini confirma Sporting; Rio Ave e Moreirense vencem fora

Tem sido esta a política do Gladbach: apostar em jogadores que se destacam noutros clubes da Bundesliga ou em elementos sem espaço nos "grandes". Hofmann é um belo reforço para as alas, mas a concorrência de Johnson, Herrmann, Traoré, Hazard ou Hähn não lhe dará vida fácil para garantir a titularidade.

Negócio interno na Bundesliga, com Jonas Hoffmann, extremo de 23 anos, a deixar o Borussia Dortmund para assinar pelo Borussia Mönchengladbach até 2020, numa transferência que terá rondado os 7 milhões de euros. O alemão teve alguns minutos esta temporada mas nunca se conseguiu afirmar como opção prioritária para Tuchel e pode ter no Borussia Park mais oportunidades para demonstrar qualidade.

Anderlecht e Estugarda também estão na corrida pelo ex-FC Porto - De acordo com a imprensa inglesa, o Norwich, da Premier League, está muito perto de garantir a contratação do português Ivo Pinto por 3 milhões de euros. O lateral direito, de 25 anos, que representa actualmente o Dínamo Zagreb, já foi chamado por Fernando Santos para os jogos de Portugal mas ainda não foi utilizado pelo seleccionador nacional.

Apesar dos 38 anos vem de uma época relativamente positiva, com 2 top 15 nas Ardenas (tipo de provas onde faz a diferença com a sua capacidade para passar as montanhas e boa ponta final) e um 5.º lugar numa etapa do Tirreno-Adriático à frente de nomes como Kreuziger, Contador ou Quintana, peca é por não ser particularmente forte no CR o que numa perspectiva da Volta a Portugal pode pesar - Rinaldo Nocentini, através da sua página oficial no Facebook,  confirmou que vai correr pelo Sporting-Tavira na próxima temporada. O ciclista italiano, que nas últimas épocas representou a Ag2R, tem como ponto algo na carreira o 12.º lugar no Tour em 2009, ano em que andou 8 etapas de amarela, apesar de ser essencialmente um especialista em provas de um dia e de uma semana.

Tanto os vilacondenses como os cónegos jogam os 2 próximos jogos em casa - O Rio Ave iniciou a fase de grupos da Taça da Liga com uma vitória por 2-1 no terreno do Leixões, resultado que permite ao conjunto de Pedro Martins igualar o Sp. Braga no 1.º lugar do grupo D. Triunfo fora também do Moreirense que goleou em Marvila o Oriental por 4-2.

Etiquetas: , ,