Real Madrid dá 10 ao Rayo (merengues jogaram uma hora contra 9; Bale fez um póquer); Mateus regressa a Portugal; Internacional Croata no Deportivo; Demasiado Ighalo para tão pouco Liverpool

Ronaldo chegou aos 55 golos em 2015, mas quem brilhou foi Bale (que nunca tinha feito um póquer como sénior). Equipa de Paco Jémez, que mesmo com 9 conseguiu incomodar Navas, não merecia um jogo assim; O próprio público do Bernabéu assobiou a equipa de Benítez ao intervalo, apesar dos merengues já estarem em vantagem no marcador (4-2).

O Real Madrid goleou o Rayo Vallecano, por 10-2, numa partida em que os visitantes ficaram reduzidos a 9 elementos logo aos 29 minutos. Bale com um póquer foi a grande figura do encontro; Danilo marcou e assistiu; Ronaldo bisou e Benzema fez um hattrick. Quanto ao jogo, Danilo (assistido por Bale), numa transição, logo aos 3 minutos, abriu o activo, mas o Rayo em 9 minutos deu a volta, primeiro por Amaya e depois por Jozabed (lances em que a defensiva merengue ficou muito mal na fotografia). No entanto, a partir do minuto 20 o jogo começou a ficar desequilibrado, quando Tito viu o vermelho directo por uma entrada sobre Kroos. Pouco depois Bale, de cabeça, empatou, a passe de Danilo, e aos 29 minutos o encontro ficou sem história com o árbitro a marcar penalti e a expulsar Baena, num lance com Ramos; Ronaldo fez o 3-2 e Bale antes do intervalo ainda ampliou; Na 2.ª parte, foi só acumular. Com Bale (duas vezes), Benzema (também duas vezes) e Ronaldo a ampliarem o marcador. Mesmo assim, o Rayo, sempre com o futebol de posse que os caracteriza, ainda tentou incomodar Navas, mas sem conseguir alterar o rumo do jogo.

Se acrescentar o nível que apresentou no Nacional é um grande reforço - O Arouca anunciou a contratação do extremo/avançado Mateus Costa. O internacional angolano, de 31 anos, que estava no 1.º de Agosto e já representou equipas como o Nacional, Boavista e Gil Vicente, assinou até final da época.

Equipa de Quique Flores somou a 4.ª vitória consecutiva; Conjunto de Klopp não vence há 4 jogos - Vitória categórica do Watford frente ao Liverpool, por 3-0, resultado que permite aos anfitriões ficar a apenas 1 ponto do Tottenham, Palace e Man Utd. O guarda-redes Bodgan, que substitui o lesionado Mignolet, foi um dos destaques da partida ao dar um frango logo aos 3 minutos, com Aké a aproveitar para fazer o 1-0. Aos 15 Ighalo vergou Skrtel e ampliou (Bodgan também podia ter feito melhor). No 2.º tempo os Reds tentaram reduzir, mas nunca apresentaram futebol para incomodar Gomes, já o Watford ia desperdiçando na transição, até que Ighalo (que tem estado em grande esta época) bisou e fez o resultado final. Além do avançado nigeriano (que de cabeça, no 1 contra 1, ou a aproveitar a profundidade, foi sempre uma dor de cabeça para a frágil defesa do Liverpool), nota para a visão de jogo de Jurado; Já os Reds estão a afastar-se no top 4 e logo numa fase em que na teoria até tinham os jogos mais acessíveis.

Para concorrer com Germán Lux e colmatar a ausência de Fabricio, que vai parar 6 meses - O Deportivo, que está a realizar uma grande temporada, garantiu a aquisição de Pletikosa, guarda-redes que em 2014-15 esteve no Rostov. O internacional croata, de 36 anos, que não joga deste Junho assintou até final da época, com mais uma de opção. 

Etiquetas: , , ,