Sporting esclarece situação de Carrillo; Lisandro regressa à Argentina

A estratégia, que começou mal (já devia ter renovado antes), continua a não resultar (apesar de ser estranho que o extremo prefira ficar um ano parado a renovar) mas os leões, como se tem verificado nos últimos jogos para a Liga, continuam a precisar de Carrillo ou de "um Carrillo". Cervi era a opção n.º 1 mas falhou, Bruno César vai certamente ter o seu espaço mas é um jogador diferente de "La Culebra", e apesar de jovens como Gelson e Matheus estarem a aparecer, dificilmente algum vai acrescentar o mesmo que o peruano a curto prazo. 

Hoje renova, amanhã já não renova. Tem sido esta a postura dos jornais sobre "La Culebra" nos últimos meses. Por este motivo o Sporting emitiu um comunicado a esclarecer que não chegou a acordo para a renovação de contrato com André Carrillo, explicando que o peruano continua suspenso da atividade devido ao processo disciplinar que lhe foi imposto. Comunicado dos leões: «Tendo como objectivo clarificar as notícias que, insistentemente, se debruçam sobre o assunto e prestar os esclarecimentos que permitam aos sportinguistas um total conhecimento da situação, vem a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informar que: 1. Não chegou a acordo com o jogador André Carrillo para a renovação do seu contrato de trabalho desportivo. 2. O processo disciplinar instaurado ao jogador André Carrillo encontra-se na sua fase instrutória, aguardando agora a audição das testemunhas indicadas. 3. O jogador mantém-se suspenso preventivamente de toda a actividade desportiva.»

Um dos melhores avançados que passou por Portugal - Lisandro López, antigo avançado do FC Porto, é reforço do Racing Clube Avellaneda, clube onde iniciou a carreira. O argentino de 32 anos, depois de ter saído do Dragão passou pelo  Lyon (onde foi considerado o melhor jogador da Ligue 1, Al-Gharrafa, do Qatar, e Internacional de Porto Alegre.

Etiquetas: