Zenit nega Ancelotti; Stojiljković quebra jejum do Sp. Braga; Taarabt marca golaço pelo Benfica B; Feirense mais isolado; Dortmund goleia; Liverpool empata no minuto 96, Tottenham surpreendido

Por onde é que passa o futuro do treinador italiano? É o técnico de Top mais cotado entre aqueles que estão no desemprego sendo que em Madrid continuam a lamentar a sua saída, a imprensa inglesa também dá conta que o Man Utd o pretende contratar para assim convencer Ronaldo a regressar aos Red Devils devido à boa relação entre o Bola de Ouro e o ex-Milan.

O jornal russo Izvestia adiantou que o Zenit tinha já assegurado a contratação de Carlo Ancelotti para a próxima época, estando em cima da mesa um contrato válido por dois anos, com mais um de opção, à razão de 16 milhões de euros por temporada, algo que provocou um grande alarido na comunicação social, mas o clube de São Petersburgo negou oficialmente que o ex-treinador do Real Madrid vá assumir o lugar de Villas-Boas em 2016-17. Recordamos que AVB já manifestou publicamente a sua vontade de deixar o Zenit no final desta época.

Fonseca fez algumas poupanças (Rafa só entrou na 2.ª parte e Alan nem foi convocado), mas os gverreiros, depois de uma 1.ª parte pobre, justificaram o triunfo no 2.º tempo - Regresso aos golos e às vitórias do Sp. Braga. Os minhotos, que vinham de 3 jogos sem marcar, castigaram a estreia de Petit (que viu o jogo na bancada por estar suspenso) ao serviço do Tondela com uma vitória, por 1-0. Stojiljković aos 78 minutos marcou o único golo da partida. O Sérvio ainda teve uma oportunidade clara para bisar mas o resultado não se alterou. Já o Tondela, que é cada vez mais último, ficou reduzido a 10 nos últimos minutos, mas mesmo com 11 só num livre criou algum perigo.

Feirense aumenta vantagem sobre rivais; Chaves e Portimonense escorregam; Freamunde aproveita; Famalicão e Gil Vicente aproximam-se - O Feirense, atual 2.º classificado da II Liga portuguesa, venceu, em casa, o Académico de Viseu e aumentou para 3 a vantagem sobre o Chaves, que empatou a 1 em Faro. Jornada também proveitosa para o Freamunde, que com a vitória (3-1) sobre o Olhanense, ficou a 3 pontos dos flavienses. O Famalicão vergou o Leixões, com 3 golos sem resposta e subiu ao 6.º lugar, assim como o Gil Vicente que venceu pela manhã o Aves (1-0) e continua na sua senda de bons resultados. Nos outros jogos, o Vit. Guimarães B venceu na Covilhã por 1-0, o Penafiel deslocou-se ao terreno do Oriental para vencer pelo mesmo resultado e a Oliveirense foi a Portimão derrotar o clube local por 2-1. O Benfica B-Braga B deu empate a 1 (Taarabt marcou um golaço no 1.º minuto, mas Ogana igualou no principio da 2.ª parte), assim como o Mafra-Varzim, já o duelo que opôs o Santa Clara ao Atlético terminou empatado a 2, num jogo com 3 expulsões.

O jogo até começou mal, graças a um grande golo de Meier, mas depois a turma de Tuchel demonstrou toda a sua força - No fecho da jornada 16, o Dortmund goleou, em casa, o Eintracht Frankfurt por 4-1 e passou a ter mais 9 pontos que o 3.º classificado da Bundesliga. Alex Meier, melhor marcador do campeonato alemão em 2014/15, abriu o marcador com um tiraço de fora da área, mas a reacção da formação da casa foi tremenda. Mikhtaryan empatou o jogo, sendo assistido por Aubameyang, que se desmarcou após um grande passe de Hummels, sendo que os próprios Aubameyang (mais uma excelente jogada, onde Kagawa recebeu um passe por alto de Gundogan e assistiu na passada o gabonês, que, de baliza aberta, não desperdiçou) e Hummels (bom remate de pé esquerdo à meia volta) garantiram a reviravolta no marcador. Por fim, Ramos fixou o resultado final aos 86 minutos.

Magpies surpreendem pela 2.ª jornada consecutiva (vinham de uma vitória frente ao Liverpool); Spurs interrompem série de 14 partidas sem perder; Conjunto de Klopp volta a escorregar - Mais 2 jogos na Premier League, mais duas surpresas. O Tottenham foi derrotado em casa pelo Newcastle (1-2). Os Spurs até foram os primeiros a marcar, através do ex-Sporting Dier, mas no segundo tempo Mitrovic e Ayoze Pérez (já nos descontos) consumaram a reviravolta no marcador. Já em Liverpool, novo deslize para os homens de Klopp, que empataram em casa a duas bolas frente ao WBA. Os Reds entraram bem no encontro, com um golo de Henderson após bela jogada colectiva. No entanto, os visitantes conseguiram dar a volta ao resultado com golos de Dawson (Mignolet fica mal na fotografia) e Olsson, em duas situações de bola parada (a especialidade de Tony Pullis). Quando se esperava uma derrota do Liverpool, Origi empatou a contenda no minuto 96.

Etiquetas: , , , , ,