Sánchez é a escolha do Boavista; Lopetegui volta a excluir Imbula (Bueno passou de titular para a bancada)

Boa aposta? Tal como com Petit, os Axadrezados voltam a apostar numa antiga referência do clube, sendo que o "Platini" da Bolívia, apesar de já ter vários anos a treinar no seu país (inclusivamente na Selecção), tem pouca experiência a dirigir conjuntos num nível superior (apesar de até ter começado a carreira a este nível nos axadrezados em 2003-2004, tendo na altura sido despedido por João Loureiro, que agora o volta a contratar). Mas o mais preocupante no Boavista é a situação financeira - algo que esteve na base da saída de Petit e que a curto prazo pode comprometer a permanência do clube na elite.

Erwin Sánchez é o substituto de Petit no comando técnico do Boavista. O boliviano, antiga figura dos axadrezados, desvinculou-se do Blooming, clube que orienta actualmente, para regressar a Portugal. O antigo médio ofensivo já orientou o clube portuense no principio da carreira, mas o seu percurso ao nível de treinador foi praticamente todo feito na Bolívia, onde dirigiu a selecção e o Oriente Petrolero.

Lopetegui continua a mexer, veremos até que ponto irá conseguir manter a harmonia no grupo com esta política - Mais um jogador do FC Porto que passa da titularidade para a bancada. Desta feita foi Alberto Bueno, que após ter alinhado de início no embate frente ao Tondela não consta da lista de convocados de Lopetegui para a deslocação ao terreno do União da Madeira. Quem também continua de fora é Imbula, reforço milionário que pelo 2.º jogo consecutivo não integra sequer a convocatória. Lista de convocados:
Guarda-redes: Casillas, Gudiño, Helton;
Defesas: Maicon, Martins Indi, Maxi Pereira, Layún, Marcano, José Ángel;
Médios: Evandro, André André, Herrera, Rubén Neves, Danilo;
Avançados: Tello, Brahimi, Corona, Varela, Dani Osvaldo, Aboubakar

Etiquetas: ,