Steven Vitória devolvido; Sporting-FC Porto a 2 de Janeiro; Digressão americana rendeu quase 3 ME ao Benfica; City goleia, Carvalhal é eliminado

Por onde é que passa o futuro do ex-Estoril? No clube da Luz não tem espaço, aliás nunca se percebeu a sua contratação.

De acordo com a  CBS Philly, Steven Vitória não conta para o Philadelphia Union e vai regressar a Portugal. O central, de 28 anos, esteve no conjunto da MLS por empréstimo do Benfica, mas não convenceu os responsáveis norte-americanos a acionarem a cláusula de compra que constava do contrato.

Encaixe importante, mas uma opção que em termos desportivos pode ter condicionado a fase inicial da época - De acordo com o Relatório e Contas que o Benfica comunicou à CMVM, a digressão de pré-época do campeão nacional pela América Central e do Norte, que praticamente concentrou todos os jogos particulares de preparação da temporada, rendeu à SAD encarnada um quase 3 milhões de euros. "Os rendimentos operacionais ascenderam a 29,8 milhões de euros, o que significa um aumento de 25,6% face ao período homólogo, sendo esta variação essencialmente explicada pelas receitas obtidas com a participação na Liga do Campeões e com a digressão de pré-época realizada na América do Norte. A digressão realizada pelo Benfica na América do Norte, para participar na International Champions Cup 2015 e realizar a 8.ª edição da Eusébio Cup no México, proporcionou uma receita com cachets próxima dos 3 milhões de euros, que no período homólogo não tinha ocorrido", pode ler-se na publicação dos campeões nacionais.

Veremos se já com reforços e principalmente com que diferença pontual - O clássico entre Sporting e FC Porto, da 15ª jornada, foi marcado para o dia 2 de janeiro de 2016, às 20h45. Nesse mesmo dia V. Guimarães-Benfica defrontam-se às 18h30.

A lei do mais forte imperou nos quartos-de-final da Taça da Liga inglesa - O Manchester City recebeu e derrotou o Hull City por 4-1, numa partida com quatro golos nos últimos 10 minutos. Bony abriu o marcador logo aos 12 minutos, Ilheanacho marcou aos 80 minutos e Kevin de Bruyne, que está num momento incrível (também participou no 1-0), bisou pouco tempo depois (82´ e 87´). Robertson reduziu para os “tigers” aos 90 minutos. Já o sonho de Carlos Carvalhal acabou numa noite fria em Stoke. A equipa da casa superiorizou-se ao Wednesday e venceu por 2-0, com golos de Afellay (30´) e Bardsley (75´). Em Middlesbrough, os anfitriões bem tentaram levar de vencida o Everton, mas Deulofeu (20´) e Lukaku (28´) tinham outros planos e fizeram o resultado (2-0). Os comandados de Karanka, em excelente forma no Championship, remataram mais vezes, contudo, os “toffees”, com Deulofeu a participar nos 2 golos, levaram a melhor.

Etiquetas: ,