Benfica em Iniciados = 77 golos marcados e 0 sofridos; Lopetegui diz que não tem tido sorte nos sorteios e justifica ausência de André Silva; FC Porto faz história no Andebol

Formação das águias em grande.

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica continua a fazer história no panorama nacional. Após 17 jornadas do campeonato nacional do escalão, os sub-15 encarnados somam 17 vitórias, 77 golos marcados e 0 sofridos. A vítima de hoje foi o Sporting, que foi derrotado por 0-1 em Alcochete (golo de Alexandre Penetra), já depois de ter sido goleado por 4-0 no Seixal na 1.ª volta.

Melhor arranque de sempre na competição - O FC Porto bateu o ABC (30-27), em Braga, somando assim a 16.ª vitória consecutiva no Andebol 1. Na época transacta, foi precisamente o ABC a colocar um ponto final na senda triunfal do FC Porto, que se prolongou por 15 jornadas. Desta feita, em novo reencontro à 16.ª ronda, os heptacampeões nacionais levaram a melhor e mantêm o pleno de triunfos na presente edição da prova, que lideram com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting.

Concorda com o espanhol? -  Julen Lopetegui diz não ter preferência por um adversário em particular na próxima eliminatória da Taça de Portugal, apesar de realçar que não tem tido muita sorte nos sorteios. «Não temos muita sorte nos sorteios... Não peço um adversário em particular, defrontaremos quem sair», disse o treinador portista depois da vitória frente ao Feirense. Já sobre a não aposta em André Silva, referiu: «Tenho muita confiança no André, no momento oportuno terá a sua oportunidade. Hoje o jogo não o permitiu».

Etiquetas: , , ,