Barcelona disposto a emprestar defesa a custo zero; Ribéry está de volta; Portugal é a terceira força europeia nas camadas jovens; FC Porto segura liderança com reviravolta; Geraldes e Ponde bisam pelo Sporting B; Benfica continua a descer

Ainda poderá voltar a jogar ao mais alto nível? Aos 32 anos, o Francês, terceiro classificado na Bola de Ouro de 2013, aumenta ainda mais as opções de um já apetrechado Bayern, que este ano com um Robben mais poupado a juntar às contratações de Coman e Costa parece ter ainda mais condições para vencer a Champions.

Franck Ribéry, do Bayern de Munique, regressou hoje aos treinos com o plantel de Pep Guardiola após nove meses de ausência devido a uma lesão no tornozelo.“É um dia soberbo para mim e muito emotivo. Foi a primeira lesão longa da minha carreira e foi uma situação difícil para mim. É um bom sentimento voltar à equipa. Sinto-me muito melhor nestas últimas duas semanas, consigo fazer tudo com a bola”, afirmou o extremo depois do treino da equipa alemã, revelando ainda que espera jogar antes da pausa de Inverno.

Está tapado por Alves, Sergi Roberto e Vidal - Douglas reforço surpresa do Barcelona no Verão de 2014 não conta para Luís Enrique mas também não parece ter mercado, pelo menos para permitir uma saída em definitivo e mesmo o seu elevado salário parecem ser um obstáculo para a sua cedência. Neste sentido, de acordo com o Sport, o clube catalão estará disponível para emprestar o lateral direito a custo zero, pagando ainda grande parte do seu salário.

Apenas superado pela Alemanha e França, o que valoriza bastante o trabalho da FPF - Portugal classificou-se em terceiro lugar no troféu Maurice Burlaz, uma distinção da UEFA para os escalões de formação de sub-17 e sub-19 em consonância com os resultados obtidos pelas seleções de futebol mais jovens entre 2013-15. O prémio desta edição será atribuído à Federação Alemã de Futebol, que somou 18 pontos em dois anos. A Federação Francesa de Futebol ficou na segunda posição, com 14 pontos, e a Federação Portuguesa de Futebol na terceira, com 13, a par da Rússia. Inglaterra, Espanha e Holanda somaram só 10 pontos. Neste período Portugal foi vice-campeão europeu de sub-19 e chegou às meias-finais do europeu de sub-17, ambas em 2014. A Alemanha, vencedora do troféu, foi campeã europeia de sub-19 em 2014 e vice-campeã de sub-17 em 2015, derrotada pela França na final.

Castro apostou em João Costa; Víctor Garcia, Lichnovsky, Chirodzie e Pité; Podstawski, Francisco Ramos e Graça; Ismael Díaz, Leonardo Ruíz e Rúben Macedo; Hélder lançou Miguel Santos; Pedro Rebocho, Alexandre Alfaiate, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, João Carvalho, Gilson Costa, Pedro Rodrigues, Hildeberto Pereira, Diogo Gonçalves e Oliver Sarkic; Enquanto que João de Deus fez alinhar Pedro Silva; Mama Baldé, Domingos Duarte, Samba, Rúben Ribeiro, Zezinho, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Ponde, Labyad e Podence - O FC Porto B esteve a perder por 2-0 mas deu a volta ao marcador e consolidou a liderança da II Liga. Pité, Ruíz, Rúben Macedo e Gleison, todos na 2.ª parte, garantiram a vitória por 4-3; Muitos golos também no triunfo do Sporting B frente ao Ac. Viseu (4-2). Ponde e Geraldes (o 1.º foi um golaço) bisaram; Já o Benfica B perdeu frente ao Leixões (2-0) e caiu para o 15.º lugar. Na luta pela subida, o Chaves derrotou o Aves, por 2-1, enquanto que o Portimonense venceu fora o Vit. Guimarães, por 1-0.

Etiquetas: ,