"Balotelli está ansioso de quê? De jogar o Euro ou de vê-lo pela televisão?"; Giroud e Ozil aumentam as estatísticas; Milan não bate o último; Neville continua sem vencer

Não vai à selecção desde o Mundial'2014 e sem jogar no Milan tão cedo não vai regressar. Conte não é treinador de ir pelo estatuto dos jogadores e Balotelli neste momento está atrás de nomes como Éder, Pellè e até mesmo Zaza, que não é titular na Juve. No entanto, parece claro que a eterna promessa, caso estivesse nas melhores condições, era o melhor avançado que a Itália poderia ter. 

Mario Balotelli manifestou-se nas redes sociais ao sorteio do Europeu, mas Antonio Conte, seleccionador italiano, respondeu de imediato à mensagem do avançado. O jogador do Milan escreveu um "Estou ansioso!", e Conte não tardou a responder. "Balotelli está ansioso de quê? De jogar o Euro ou de vê-lo pela televisão?", questionou o antigo treinador da Juventus. O seleccionador da Squadra Azurra deixou ainda um recado a Balotelli, que mais tarde apagou a mensagem. "É ele que tem de provar que merece fazer parte da lista, como todos os outros, mas ele especialmente", disse.

Cancelo foi titular a extremo; André Gomes também regressou ao 11 - O Valencia agravou a crise ao não ir além do empate a 1 no terreno do Eibar. No 2.º jogo de Neville (perdeu o 1.º frente ao Lyon) os Che até chegaram ao intervalo a perder, golo de Enrich, mas a 5 minutos do fim, quando já jogavam com 10 devido à expulsão de Orban, Juncá na própria baliza fez o empate. O Valencia, que está agora a 7 pontos do Top 4, apesar da mudança de treinador não mudou quase nada: pouca capacidade em ter bola, ainda menos oportunidades, algum individualismo e demasiado jogo directo.

Giroud está imparável (apontou o golo 50 na PL); Özil somou a 13ª assistência no campeonato; Aston Villa é a pior equipa do campeonato - Mesmo com baixas como as de Sánchez ou Cazorla, o Arsenal continua em boa forma e subiu provisoriamente à liderança da Premier League. No Villa Park, os gunners não tiveram dificuldades em bater a equipa da casa por 2-0, com um penalty de Giroud (tinha feito hat-trick a meio da semana) e um golo de Ramsey (assistido por Ozil), ambos no primeiro tempo. A equipa de Rémi Garde, que continua a demonstrar poucos argumentos para não descer de divisão, está afundada no último lugar com apenas 6 pontos. 

O Milan vai de mal a pior e nem ao último ganha; Empoli continua em grande sem Sarri - Depois de empatar no terreno do Carpi, a equipa de Mihaljovic não foi além de um empate a 1, em casa, frente ao Hellas Verona, último classificado da Serie A. Bacca adiantou os milaneses, mas pouco depois De Jong cometeu penalty, foi expulso e permitiu a igualdade a Luca Toni. Não está fácil a vida em San Siro. Já o Empoli continua num grande momento, vencendo o Carpi por 3-0. A equipa toscana, com um bis de Maccarone e um golo de Saponara, colocou-se num belíssimo 9º lugar. Nota ainda para a vitória do Chievo sobre a Atalanta, com um golo solitário de Birsa. 

Etiquetas: , , ,