Avançado do Chelsea pretendido pelo Saint-Étienne; Yaya Touré supera Brahimi; 7 jogadores do FC Porto nos sub-17 de Portugal

Sem um candidato claro, o mediatismo de Yaya acabou por fazer a diferença. O segundo lugar de Brahimi é que é muito difícil de entender, já que o Portista tem sido de uma irregularidade gritante em 2015 (não tem 10 jogos ao seu melhor nível este ano).

Yaya Touré, médio do Manchester City, foi nomeado futebolista africano do ano pela BBC. O internacional pela Costa do Marfim arrecada o prémio pela segunda vez (já havia ganho em 2013) e sucede a Yacine Brahimi, do FC Porto, que ficou em segundo lugar. Aubameyang, Andre Ayew e Sadio Mane completam o Top-5.

O ex-Newcastle vai ter de jogar para marcar presença no Euro'2016 - Não é só Falcao que pode deixar o Chelsea em Janeiro. Loïc Rémy também tem sido pouco utilizado - mesmo com o caso Diego Costa não foi opção a titular - e em França já dão conta do interesse do Saint-Étienne no seu concurso. Rémy chegou aos Blues há um ano e meio, depois de ter falhado os testes médicos no Liverpool, mas nunca teve uma verdadeira oportunidade com Mourinho.

Trincão (SC Braga), Lamba (FC Porto) e Mickael Almeida (Olympique Lyonnais) espreitam a primeira oportunidade de representar Portugal - Hélio Sousa convocou 20 jogadores para os dois jogos de preparação da Seleção Nacional sub-17 diante da Turquia, a 15 e 17 de dezembro, em Sines e Santiago do Cacém, respetivamente. O FC Porto com 7 elementos é o clube mais representado. Lista de convocados:
Benfica: Filipe Soares, Florentino, Gedson Fernandes, José Gomes e Nuno Santos;
FC Porto: Bessa, Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queirós, Lamba e Lameira;
Olympique Lyonnais: Mickael Almeida;
SC Braga: Trincão;
Sporting CP: João Oliveira, Leandro Tipote, Luís Maximiano, Miguel Luís e Thierry Correia;
Stoke City FC: Luís Silva.

Etiquetas: